Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, setembro 21, 2011

Alunos de escola municipal conscientizam motoristas

 
 
 

Muito entusiasmado, o pequeno Saymon de Melo, de 7 anos, disse que todo conhecimento adquirido dentro de sala costuma levar para casa Foto: Rogério Azevedo

Alunos da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, na Pecuária, realizaram nesta terça-feira (20), uma panfletagem, em comemoração ao Mês da Conscientização da Criança no Trânsito. Cerca de 90 crianças entre 6 e 7 anos participaram do evento, que contou também com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

— O objetivo deste projeto é conscientizar desde cedo, a criança, para as leis de trânsito e também para o meio ambiente. Os pequenos aprendem o certo e o errado e levam o aprendizado para casa, conscientizando toda família — contou a professora do laboratório de ciência e responsável pelo projeto na escola, Josilma Gomes Moço.

Muito entusiasmado, o pequeno Saymon de Melo, de 7 anos, disse que todo conhecimento adquirido dentro de sala costuma levar para casa. “Lá em casa todo mundo já sabe o que pode e o que não pode fazer no trânsito. Procuro sempre passar para os meus pais o que a tia me ensina”, afirmou.

O evento, que reuniu quatro turmas do 1º ano, faz parte também do projeto Escola OHL Brasil, promovido pela concessionária que administra a BR 101, a Autopista Fluminense, e tem como objetivo educar para humanizar o trânsito e o meio ambiente.

As crianças entregaram cartilhas aos motoristas. “Toda grande iniciativa, como o projeto Escola OHL Brasil, precisa de uma boa oportunidade, como é a Década Mundial de Segurança no Trânsito. Um encontro de boas idéias que podem gerar ótimos resultados. Assim, torna-se possível promover um trânsito cada vez melhor e a conscientização das pessoas a favor da vida”, ressalta o texto extraído da cartilha, entregues durante a panfletagem.


Fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=9551

Nenhum comentário: