Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, setembro 19, 2011

Conscientização na Semana do Trânsito começou hoje




A fim de estimular esforços em todo mundo, como forma de conter e reverter a tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves no trânsito em todo o planeta. É com esta proposta que nesta segunda-feira (19) começou a Semana Nacional de Trânsito com o tema “Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito 2011/2020: Juntos podemos salvar milhões de vidas”. E é com esta união que a prefeitura, através da Empresa Municipal de Transportes (Emut), quer conscientizar os usuários que compõem o trânsito, evitando acidentes e mortes.

A abertura oficial em Campos aconteceu na manhã de hoje (segunda-feira), no Salão a 12ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), reunindo autoridades de órgãos fiscalizadores. Segundo o presidente da Emut, Paulo Mosso, os gastos com saúde têm aumentado bastante com relação ao grande número de acidentes.

O chefe da 10ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF), Mauricio Sarmet, disse que a grande responsabilidade no trânsito não está nas mãos do poder público, mas nas mãos de condutor e pedestre. Sarmet falou, ainda, da importância do uso das cadeirinhas para as crianças e do cinto de segurança. O chefe da Seção de Trânsito do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente Raphael Viana, explicou que a PM tem realizado operações em repressão aos maus condutores, coibindo a prática de delitos.

fonte - http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=9525

Nenhum comentário: