Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, setembro 29, 2011

VEJA ONDE UMA MERCADORIA APREENDIDA DE UM CAMELO DE SÃO PAULO FOI PARAR EM MATÉRIA DE ROBERTO CABRINI


Roberto Cabrini apresenta o documentário "A Rua e a Selva"


Em uma reportagem exclusiva, o Conexão Repórter desta quarta, 28 de setembro, mergulha no universo dos vendedores ambulantes nas ruas de São Paulo e documenta uma realidade assustadora: a disputa selvagem por cada metro de calçada. Um vale tudo repleto de ameaças de morte em nome do lucro. Uma arena onde, todos os dias, o mais fraco é subjugado pelo mais forte.

Infiltramos um produtor no mundo dos camelôs. Câmeras escondidas registram uma batalha campal. Camelôs antigos - mesmo clandestinos - se proclamam os donos da rua e expulsam quem chega para tentar vender qualquer coisa em áreas transformadas em territórios. Nem sempre quem fiscaliza é necessariamente mais honesto.

Instalamos um transmissor em um tênis. Ele que foi apreendido por um policial militar e em vez de ir parar no depósito como deveria foi parar na casa de um vizinho do próprio PM.

Você vai assistir a um salve-se quem puder onde até vida humana vira mercadoria. Um documento que choca e surpreende, com Roberto Cabrini.
 
fonte: http://amigocipeirodasguardasmunicipais.blogspot.com/

Nenhum comentário: