Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, outubro 12, 2011

Confusão entre Guarda Municipal e menor de 16 anos, em Campos

Pai do menor argumenta com policial militar
Pai do menor argumenta com policial militar
Uma confusão entre um Guarda Municipal e um menor de 16 anos, causou tumulto e discussões entre moradores e motoristas que passavam pela Rua dos Goitacazes, área central de Campos.

De acordo com uma testemunha que passava pelo local na hora da confusão, o mecânico Matheus Paes, informou que estava de moto quando viu o Guarda Municipal agredindo o menor. “Eu parei a moto e vim ajudar a separar, não podia deixar o garoto ser agredido. Achei uma covardia. Pedi o telefone do pai dele e o avisei”, relatou.

O pai do menor, o eletricista Valter Soares, estava revoltado. “O guarda bateu no meu filho, me falaram que ele bateu até com o cacetete. Quando cheguei a bicicleta dele estava jogada no chão e meu filho com escoriações”, informou.

Diante da confusão a Polícia Militar foi acionada e o caso encaminhado para a 134ª Delegacia Legal do Centro, onde todos os envolvidos serão ouvidos.

OUTRO LADOO Guarda Municipal Nilton Moulin, atua nas ruas de Campos há seis anos e disse que nunca uma situação dessas tinha acontecido com ele. “Ele me desacatou dizendo uma frase chula. Ele estava de bicicleta e eu a pé, pedi para ele parar e ele não parou, corri atrás dele, o rapaz caiu da bicicleta e eu também. Pedi para ele ficar no muro enquanto pedia reforço da guarda. Não houve agressão da minha parte”, disse.

O guarda ficou dentro da viatura da coorporação depois que a polícia chegou no local.

fonte-  http://www.ururau.com.br/cidades6514_Confusão_entre_Guarda_Municipal_e_menor_de_16_anos,_em_Campos


Como moderador do blog tenho o dever de esclarecer os fatos: o Servidor da Guarda Municipal mencionado na reportagem acima faz parte da corporação a aproximadamente 6 anos, atuava na proteção de próprios municipais e sempre teve conduta exemplar. Há 6 meses passou a atuar no trânsito por meio da Lei Municipal nº 8197/11 que autorizou a utilização dos Auxiliares de Vigilância no serviço de trânsito em conjunto com os Guardas Municipais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Desde quando Moulim é guarda e trabalha a 6 anos no trânsito. Mentira tem perna curta.

Anônimo disse...

Se ele sendo um zé ninguém fez essa covardia com um menor...imagina se estivesse armado???? Teria metido bala nele?? A função do Guarda Mucinipal é garantir a seguranca publica e não agredir! Isso é uma vergonhaaaaaaa!!!!!!

Anônimo disse...

Sua atitude demonstra desequilíbrio total! Pessoas assim são nocivas a população,e ele continua nas ruas?
Qual foi a atitude do Comando da Guarda?