Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, outubro 10, 2011

Dia da Guarda Municipal

O Dia Nacional da Guarda Municipal foi comemorado em grande estilo nesta segunda-feira (10), no salão nobre da Fundação Municipal de Esportes (FME). Um evento que reuniu guardas dos municípios de Campos, Macaé, Cardoso Moreira, Italva, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Cambuci e Quissamã. O vice-prefeito, Doutor Chicão, marcou presença, demonstrando toda sua admiração à corporação. Segundo ele, a função principal da Guarda Civil Municipal é educar.

O dia também foi marcado pela a posse do novo presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Campos, Wellington de Souza Levino, que garantiu estar sempre buscando a qualificação e a integração entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A nova direção foi eleita para o triênio 2011-1014. O pároco do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. Nelson Linhares, disse que Deus é o primeiro a dar segurança na vida e a Guarda Municipal tem uma importância muito grande na cidade que é proporcionar uma convivência mais tranquila.

Hoje, de acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Melo, o guarda é muito mais que um vigilante. “Nós que garantimos a segurança do verão no Farol de Tomé, dos eventos na cidade, das escolas. Atuamos em todas as direções, fazendo proteção de patrimônio público”, comentou. A Guarda Civil Municipal é composta 562 guardas e 327 auxiliares e está inserida na Coordenação de Ordem e Segurança Pública do Município.

 


 



 




fonte: GCMCG


3 comentários:

dalso pereira disse...

oparabéns amigos dalso gcm vamos a luta fica com DEUS.

dalso pereira disse...

parabéns amigos estamos juntos GCM Dalso

Anônimo disse...

Não tem uma foto minha,e eu tava tão bonita...rs Parabéns a todos nós... GCM Leane.