Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, outubro 29, 2011

Guardas detém homens por crime ambiental em Campos


 
Foto: Carlos Grevi


No dia 29/10/11 o Setor de Rádio Comunicação da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes recebeu denúncia de ato ilicito sendo praticado no local conhecido como Shopping Estrada, e encaminhou Guardas do Grupamento de Ações Especiais (GAE) ao local, onde homens foram pegos em Flagrante cortando árvores.Os infratores receberam voz de prisão, por infringirem a Lei Ambiental Federal 9.605 e a Lei Municipal 5.419 ao cortarem árvores nativas.

  Foto: Carlos Grevi

Com os infratores foram encontradas e apreendidas duas moto serras, um facão, cordas, combustível e outras ferramentas usadas no corte. Eles informaram que o serviço foi pedido por um dono de churrascaria que fica no local, eles serão indiciados por crime ambiental.O material apreendido será enviado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A ocorrência foi registrado na 134º Delegacia Legal do Centro.

Fonte: GCMCG/RJ

Nenhum comentário: