Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, outubro 07, 2011

Trabalho conjunto entre as forças de segurança de Itapevi é destaque na região


Delegado Aloysio Ribeiro comenta queda nos principais índices de criminalidade
Itapevi já é uma cidade mais segura pra se viver. É o que garante o delegado titular de Itapevi, dr. Aloysio Ribeiro de Mendonça Neto. Segundo ele, a cidade vem reduzindo os principais índices de criminalidade e isso se deve ao trabalho promovido pela Guarda Municipal, pela Polícia Militar e pela Polícia Civil.
De acordo com dados apresentados pelo delegado, as mega-operações realizadas em conjunto nos últimos meses visando ao combate da criminalidade obtiveram resultados expressivos para a segurança no município.
Para se ter uma ideia, somente na última operação, foram capturados 9 procurados, cumpridos 21 mandatos, apreendidos mais de 10 mil objetos de pirataria, 2 armas de fogo e 10 veículos irregulares. Também foram abordadas mais de 250 pessoas nas ruas, vistoriados quase 200 veículos e apreendidas 3 máquinas de caça-níquel.
Os números apontam que Itapevi tem servido de exemplo para os outros municípios da região que também estão sob a responsabilidade da Seccional de Carapicuíba. A cidade não registrou nenhum caso de sequestro, e os roubos – que são mais violentos do que os furtos –, tiveram redução de 10.8% em relação ao ano passado.
Operações conjuntas são realizadas todos os meses, sempre respondend oà data estipulada pela Seccional de Carapicuíba, delegacia que engloba os municípios de Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Jandira, Itapevi, Cotia e Vargem Grande Paulista.
Segundo dr. Aloysio Ribeiro, essa é a operação THETA, a 9ª realizadao n ano. “Dessas nove operações, nos destacamos em nada menos que sete.


Grande parte porque é fundamental a fusão das guardas em trabalho em conjunto. Em um ano, reduzimos quase 25% o número de furtos de carro e quase 10% outros tipos de furto”, constata o delegado.
Ainda sobre o trabalho conjunto, dr. Aloysio ressalta a importância que as Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROM) da Guarda Municipal representam nessas operações. “Nós precisamos capturar e cumprir mandatos. Para isso, a
Polícia Militar faz o bloqueio, a Guarda faz a apreensão de pirataria e a Polícia Civil efetua a prisão, e, como as motos da Guarda são muito rápidas, elas nos ajudam na captura”, completa o delegado.
O secretário Municipal de Segurança e comandante da Guarda Municipal de Itapevi, Kléber Maruxo, ressalta os investimentos feitos na área pela administração Dra. Ruth–Jaci Tadeu. “No aniversário da Guarda, por exemplo,a Prefeitura nos entregou sete viaturas novas, 15 capacetes, dois rádios-base,17 rádios de viaturas, 40 rádios HT e 12 microfones de lapela. Isso facilita muito nosso trabalho”, lembra Maruxo.
Para o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, o desenvolvimento da cidade também depende da segurança. “Perdemos o status de cidade-dormitório, estamos em franco desenvolvimento e trazendo empresas para o município, e isso também é devido ao grande trabalho de segurança que é realizado na cidade”, ressalta Jaci.
Fotolegenda: Divulgação/PMI

Kléber Maruxo, dr. Aloysio Ribeiro e o Comandante da 3ª Cia do 20° BPM-M,capitão Ângelo Moitinho. União das três polícias tem trazido bons resultados para Itapevi.


FONTE: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com/

Nenhum comentário: