Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

domingo, outubro 16, 2011

Vereador sugere armamento da Guarda Municipal em São Carlos












O vereador Dé Alvim (PT) afirmou na sessão da Câmara desta terça-feira (11), que vai propor ao prefeito Oswaldo Barba, o armamento da Guarda Municipal de São Carlos.

O presidente da Câmara, Edson Fermiano (PR), já havia se manifestado favoravelmente ao projeto, tanto é que incluiu na Lei Orgânica do Município (LOM) a possibilidade dos guardas municipais de São Carlos usarem armas.

Alvim argumenta que com a guarda armada poderia haver uma atuação firme dos agentes nas entradas de São Carlos, o que acrescentaria o trabalho de patrulhamento na cidade. O parlamentar lembrou que a cidade deve ganhar 20 câmeras de vídeomonitoramento.

"O guarda também é pai de família. Quando o guarda chega a um local em que o alarme está disparado como o guarda vai atuar se está desarmado", disse.

A Prefeitura de São Carlos já se manifestou em diversas ocasiões sobre o armamento da guarda. Segundo o município, a guarda atua de forma cidadã, por isso a corporação não usa armas.


Nenhum comentário: