Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, novembro 15, 2011

Ação da Prefeitura leva auxílio a moradores de rua no Centro de Campos

 
A Secretaria da Família e Assistência Social, além de equipe multiprofissional da Casa da Cidadania, junto com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, realizou a primeira ação de abordagem de moradores de rua, em Campos. Durante a ação, cinco moradores de rua foram encaminhados para a Casa da Cidadania, onde receberam toda a assistência necessária.  

A abordagem aconteceu no Centro da cidade, em frente à sede dos Correios. A maioria das pessoas está nas ruas por variados motivos, como abandono familiar, precariedade da situação econômica, desemprego, desajuste social, problemas psicológicos, drogas e alcoolismo.
Maurício Teixeira Caetano, de 23 anos, morador de rua há seis anos, afirma que o motivou de morar nas ruas foi a perda de seus pais. “Gostaria de ter uma nova oportunidade para mudar de vida. Nas ruas os riscos são muitos e nem todas as pessoas nos vêem como seres humanos”, disse Maurício, um dos cinco encaminhados à Casa da Cidadania.
De acordo com a secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, a ação vai acontecer duas vezes por semana, com o objetivo de diminuir o número de moradores de rua. “As ações sociais de hoje trabalham o fortalecimento de vínculos e é isso que o governo Rosinha Garotinho promove. A Casa da Cidadania funciona desta forma, trabalhando o cidadão para o retorno ao lar e, caso isso não seja possível, para que ele se integre à sociedade”, afirmou a secretária.

fonte - http://campos24horas.com.br/site2/geral/acao-15/

Nenhum comentário: