Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, novembro 07, 2011

Cães da Guarda de Belém farejam monomotor para a Polícia Federal

 

Guardas municipais e cães farejadores do Grupamento de Ações Táticas com Cães (ATAC), acionados pela Polícia Federal, fizeram uma varredura num avião monomotor apreendido na noite de sábado (29) na pista do Aeroporto Internacional de Val-de-Cans. Várias caixas de sabão em pó foram recolhidas e levadas para exames minuciosos.
Não é a primeira vez que a Guarda Municipal de Belém é acionada para ajudar nos trabalhos da Polícia Federal naquele local. De acordo com o inspetor Ronildo Feio, chefe do Atac, os cães farejadores “Jaguar” e “Dino” chegaram também a detectar resíduos de droga no chão do avião, numa evidência de que a carga já teria sido descarregada antes do monomotor pousar em Belém.
Sobre outras informações, relativas ao nome do condutor da aeronave, por exemplo, não foram reveladas pela Polícia Federal, por questão de segurança. Exames preliminares, feitos no próprio aeroporto, revelaram evidência do uso de droga no produto apreendido.
 

Nenhum comentário: