Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, novembro 15, 2011

Com pistola em punho, PM ameaça guardas em Novo Hamburgo





Novo Hamburgo - "Eu sou polícia. Vocês não", repetia um sargento da Brigada Militar, à paisana e com uma pistola em punho, para guardas municipais no Centro de Novo Hamburgo. Foram mais de nove minutos de ameaças e xingamentos do brigadiano aos agentes de trânsito, na madrugada de 5 de novembro, na Avenida Pedro Adams Filho, próximo ao Calçadão Oswaldo Cruz. O sargento foi chamado ao local por um filho, abordado em barreira de rotina, que estava com problema na documentação do veículo. A truculência do policial ao interceder na ocorrência foi gravada. O vídeo será usado como prova nas esferas criminal e administrativa, já que o caso foi registrado na DP e comunicado ao comando da BM. "Esse episódio não prejudica as relações da Guarda Municipal com a BM, mas é lamentável. Os guardas só estavam fazendo seu trabalho", diz o secretário municipal da Segurança e Mobilidade Urbana, Danilo Oliveira da Silva."Totalmente inapropriada"O sargento, que trabalha no 25.º Batalhão de Polícia Militar de São Leopoldo, está de licença. O comandante da unidade, major José Nilo Correa Alves, já abriu sindicância. "Ainda não tive acesso ao vídeo, mas já tomamos conhecimento do fato. A atitude do sargento é totalmente inapropriada. Ele será responsabilizado." Além de estar sujeito a punição administrativa, o brigadiano responderá inquérito na 2.ª DP de Novo Hamburgo. Nas imagens, o PM aparenta estar bêbado.

comentários do youtube;

Uma vergonha que este cidadão seja um policial. Não pode ter a liberdade de portar uma arma, esta totalmente despreparado para tal. Onde esta o respeito a ordem e autoridade do local, em nenhum momento no video mostrou suas credenciais de policial. Que seja punido pela irresponsabilidade e atitude de vergonhosa
ptsantos 13 horas atrás
@ptsantos Concordo plenamente, um cara desses não tem condições de "proteger e servir" a comunidade, o que me deixa mais tranquilo é que casos como o dele são isolados dentro da BM e suas atitudes não representam em nada o profissionalismo que a Brigada Militar trabalha.
Eletromaisbrasil 8 horas atrás
ver tudo
Todos os comentários (9)
Reação (1)
Faça login ou Inscreva-se agora para postar um comentário!
O que você achou?
Faça login para responder a este vídeo
Acha q é o melhor do mundo sendo sergentinho pensa só pensa q pode passar por cima da lei,coitado tenho dó dele.Meu se ele abrissse fogo contra a guarda de transito eles iam revidar tb.Acho q ele pensava q os guardas não ia fazer nada pelo contrario eles são treinados pra qlq ocorrencia até abrir tiro em casos extremos.
brunofelipebecker 3 horas atrás
Dizem que este desiquilibrado é sargento. Será se o PM não vai tomar nenhuma providencia ?
stacyfernandoaralima 3 horas atrás
são pessoas como essa que sujamm a imagem da corporaçao,composta em sua maioria por profissinais sérios.
MrJumentoCelestino1 4 horas atrás
Felizmente os guardas civis demonstraram ter muito mais categoria e preparo do que este indivíduo. Isto é a conseqüencia da falta de critério ao facilitarem arma, farda, insígnia, e o que é pior ainda, divisas, para determinadas pessoas e permitir que os mesmos cometam abusos em função de sua suposta "OTORIDADE" (rsrs). O mesmo já era reincidente e não foi punido exemplarmente. Belo exemplo para o "filhinho" errado.
MyJoaodedeus 5 horas atrás
Pois é @Eletromaisbrasil, mas esperamos que este sujeito seja punido. Até porque não é a primeira vez que ele faz algo assim, segundo a reportagem.
kahriushkse 5 horas atrás
imagina se por um acidente o cara esbarra nun cara desses na rua TA MORTO ou nun acidente de transito . o cara totalmente fora de si no minimo estava alcolizado no minimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DOUGLASMS83 7 horas atrás
QUE PALHAÇADA!
Luis96475 11 horas atrás


E depois dizem que as Guardas que não tem preparo para usarem armas de fogo.

fonte: http://www.youtube.com/watch?v=2xwIFmND98M&feature=player_embedded

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses despreparados que são responsáveis pelas tragédias. Um "policial" destes não pode andar armado, tem que atender telefone na corporação.
Valmir Adão da Silva, guardem este nome, baita sargento, e que educação deu para o filho. Ele pensou o que? A lei não vale para mim?

Eh um absurdo.
Espero nunca encontrar este "Sargento"