Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

domingo, novembro 27, 2011

Violência marca o fim de semana na região: dois homicídios em Campos e dois em SJB

Um das vítimas, Eduarda(foto abaixo) era recepcionista do Sesc Mineiro e foi assassinada pelo ex-companheiro durante um show do Fest Barcelos

Sangue da vítima no banco da Praça de Barcelos, onde estava com o namorado quando foi baleada na nuca pelo ex-companheiro(Foto: Campos 24 Horas)
A violência marcou o início do fim de semana na região, com quatro homicídios registrados: dois no município de Campos e dois em São João da Barra (SJB). Os ocorreram entre a madrugada deste sábado (26) e a deste domingo (27), tendo entre as vítimas uma adolescente de 17 anos.
O crime de maior repercussão aconteceu na localidade de Barcelos, em SJB, com motivação passional. O adolescente de iniciais E.S.R., 17 anos, moradro em Campo Novo, matou a tiros a ex-namorada, Eduarda Aparecida Barreto de Souza, 17 anos, que era recepcionista do Sesc Mineiro e morava em Barcelos, assassinato ocorrido na madrugada deste domingo (27).
Um policial militar e populares observam o local onde o crime ocorreu na Praça de Barcelos, a 10 metros do Destacamento da Polícia Militar(Foto: Campos 24 Horas
Segundo a Polícia, havia uma festa na praça da localidade, o Fest Barcelos, e Eduarda estava em um banco, junto com o atual namorado, Ramon Pessanha, 18 anos, quando por volta das 3h, o ex-namorado surgiu e deu dois tiros  nela: um na nuca e outro em um dos braços, fugindo em seguida correndo a pé. O crime ocorreu a cerca de 10 metros do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) e único o policial militar no posto chegou a ouvir o barulho dos tiros e a correr atrás de E.S.R., mas ele conseguiu fugir. No local, apesar da grande movimentação de pessoas, apenas dois guardas municipais estavam de serviço.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) levou Eduarda para o Posto de Saúde local, sendo transferida em uma ambulância para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde não resistiu e morreu. Ela chegou a ter duas paradas cardíacas durante o socorro. Ramon, atingido por estilhaços das balas, teve de fazer curativo em uma das pernas.
A Polícia conseguiu localizar o pai de E.S.R., que foi orientado a apresentar o filho na 145ª Delegacia de Polícia (DP/SJB). A motivação do crime seria passional, já que o adolescente autor do crime estaria inconformado com o término do relacionamento com Eduarda, ocorrido há cerca de oito meses. O casal chegou a morar junto durante um ano e meio. Há tempos, E.S.R. teria agredido a facadas a ex-namorada e também já foi detido pela Polícia por porte ilegal de arma. O Oficial de Dia do 8º BPM, Subtenente Welington, informou ao Campos 24 Horas que não havia policialmento no entorno do show em Barcelos, já que uma ocorência que era atendida pela equipe de PMs da 5ª Cia de São João da Barra no momento em que ocorreu o crime.
No Açu
Na Praia do Açu, à beira da lagoa, próximo ao loteamento Chapéu do Sol, em SJB, Alceir Luiz da Silva, 30 anos, foi executado com nove tiros – sete na cabeça e dois nos braços – em frente à casa onde morava, por volta das 19h30 deste sábado (26).
De acordo com a Polícia, a mulher da vítima, Ivania da Silva Barreto, 25 anos, estava deitada na cama do quarto do casal, junto com os quatro filhos, quando ouviu o barulho de tiros. Assustada, ela contou à Polícia que pegou as crianças e se trancou no banheiro, só percebendo que os matadores eram dois homens, sem conseguir identificá-los, e que estavam em uma motocicleta de modelo, cor e placa não anotados.
Em Campos
Corpo de ex-presidiário encontrado às margens do Paraíba (Foto: Campos 24 Horas)
Na localidade de Guandu, em Campos, William Monteiro Fortunato, 19 anos, quando pilotava uma Moto Honda CG-125, sem placa, pela Rodovia BR-101 (Campos/Vitória), ao passar na altura do km 42, foi alvejado a tiros. O crime ocorreu por volta das 22h deste sábado (26).
Um popular ouviu o barulho dos disparos e ao verificar o que havia acontecido, encontrou a vítima baleada, à margem da estrada. Ele ligou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que por sua vez acionou o Resgate do Autopista Fluminense, socorrendo William para o HFM, mas ele não resistiu e morreu.
Já na Favela Tira Gosto (TG), no Bairro da Lapa, o ex-detento Raulisson Rodrigues Riscado, 26 anos, foi executado com vários tiros na cabeça e o corpo jogado no Rio Paraíba do Sul, na madrugada deste sábado (26). Na manhã deste domingo, o corpo apareceu no rio, na altura de Martins Lage. Segundo familiares, Raulisson morava na TG e estava em liberdade há cerca de um ano, tendo ficado preso por tráfico de drogas.
 

Nenhum comentário: