Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, dezembro 30, 2011

Farol: Verão começa com reforço na segurança


A Praia do Farol de São Tomé será monitorada por câmeras do Clube Náutico ao Lagamar, durante o Verão da Família 2012, a partir do primeiro dia do ano. Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, 10 câmeras serão instaladas e uma central de monitoramento será montada no Centro de Inclusão Digital (CID), próximo à rodoviária do Farol.

Segundo Pascoutto, até o final de semana, será montada toda estrutura de câmeras, com tecnologia de ponta, permitindo a visualização das imagens com nitidez. De acordo com coronel Pascoutto, o sistema de monitoramento é uma ferramenta a mais de segurança, que contará também com o patrulhamento de dois quadriciclos, seis bicicletas e viaturas.
Ele informou que, em média, serão de 110 a 130 homens, entre guardas municipais, policiais militares e bombeiros, fazendo a segurança do Farol. “O trabalho de monitoramento consiste em prestar socorro mais rápido possível aos moradores e veranistas da única praia de Campos, além de garantir um reforço na segurança”.
- A segurança no Farol está pautada na integração dos órgãos de segurança. Eu e o comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Melo, já nos reunimos com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Lucio Flavio Baracho, quando trocamos experiências e informamos a ele a estrutura do verão no Farol para que possamos garantir tranquilidade a todos -, comentou.

Nenhum comentário: