Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Farta quantidade de munição apreendida pela Polícia Federal

 Phillipe Moacyr
A Polícia Federal (PF) de Campos apreendeu farta quantidade de munição que seria fabricada por Guarda Municipal de Macaé, morador de Campos, e comercializada para o tráfico dos dois municípios. Em coletiva na tarde desta segunda-feira (9), o delegado Renato Zaquer disse ainda é cedo precisar o número correto de balas confiscadas, mas garante que equivale à carroceria de uma caminhonete. O civil foi preso em Macaé e em sua casa, no Parque Rodoviário, em Campos, foram encontrados outros equipamentos para fabricação bélica. Além do guarda, foram presas mais quatro pessoas que estariam envolvidas no esquema. Um inquérito foi instaurado para investigação, segundo assessoria da Guarda.

Ainda de acordo com o delegado, o acusado, identificado apenas como S.C.E. agia há aproximadamente 1 ano. No total, foram apreendidos celulares, facas, balança de precisão para dosar a pólvora, três prensas para recondicionamento de munição — utilizada para recuperar cápsulas deflagradas —, três armas — sendo um revólver, uma pistola e uma espingarda. Além das munições calibre 38, 40, 45, 9mm, 12 e para fuzil 962. “Depois que fizeram o flagrante em Macaé, ligaram para cá. Então entramos em ação e encontramos todo esse material”, afirma o delegado.

fonte: http://www.fmanha.com.br/#1219359808/1326148163

Nenhum comentário: