Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, janeiro 17, 2012

GCM DA CUNHA CONCLUI CURSO DA ONU !!!



Guarda Civil Municipal Sidnei Francisco DA CUNHA é o 6º Guarda Civil Municipal do BRASIL a obter certificação plena em Curso de Força de Paz da Organização das Nações Unidas - ONU.


Na Terça Feira, dia 03 de janeiro de 2012 o GCM DA CUNHA, finalizou mais uma etapa da caminhada em busca de alta qualificação e capacitação profissional, quando encerrou o período de estudos do Curso de Observador Militar da ONU e Técnicas para Servir em Forças de Paz da ONU, curso esse que habilita o operador de Segurança Pública a estar apto para missões de observação e acompanhamento da ONU em locais conflagrados por guerras, guerrilhas e desastres naturais ou desordem social e política que tenham motivado intervenções da ONU, a maioria das pessoas não sabem que nesse exato momento estão em andamento 15 (Quinze) Operações de Manutenção da PAZ ao redor do mundo, pelos mais diversos motivos, desde terremotos a guerrilhas promovidas por diferenças religiosas e étnicas, e isso requer profissionais de Segurança Pública cada vez mais capacitados e preparados para intervenções e observações dentro dos conceitos da ONU, dos atuais 1.972 Observadores Militares cadastrados no DPKO, 7 são Guardas Civis Municipais do Brasil, um pequeno e seleto grupo, se pensarmos no universo de aproximadamente 100.000 Guardas Civis Municipais em atividade em nosso país.


-Muito mais que uma honra, participar e concluir um curso nesse nível de importância social, política e operacional, é saber que estou apto a servir a humanidade, através da ONU, faço parte de uma elite operacional que serve a humanidade em todos os continentes, em todas as línguas e culturas, com ampla tradição e reconhecimento internacional, como diria o General Romano Júlio César:“Veni, vidi, vici” (Vim, ví e vencí), agora vou em busca de outros Cursos e Habilitações Técnicas na área de Segurança Pública, afirma o GCM DA CUNHA.

-Eu, me tornei um profundo admirador do GCM DA CUNHA, a quem batizei de “Caçulinha”, pois é o mais novo irmão da nossa familia Azul Marinho de São José dos Campos, incentivei e ajustei a matricula desse operacional, e me sinto honrado e orgulhoso por ter ele feito o Curso, concluido com louvor, pois teve nota final de 94,3 e valeu-se apenas do seu próprio esforço pessoal e profissional, essa nota final demonstra sua capacidade de aprendizado, de encadeamento do pensamento racional, do seu compromisso com nossa causa, quando indicamos um profissional para um Curso e obtemos esse resultado, o sucesso é nosso, o orgulho é nosso e a honra de nossa classe funcional.


-Se considerarmos que grande parte do Curso tem expressões técnicas em lingua Inglesa e Francesa, que os assuntos tratados são de ordem Politica, Policial, Social e Militar e que o exame final é uma bateria enorme de questionamentos puramente técnicos, não é fácil obter certificação e nota alta, a média geral fica em 75,0.

-Parabenizo o GCM Sidnei Francisco DA CUNHA, pela participação e conclusão desse importante Curso da ONU, pela alta nota de conclusão, pela determinação e força de vontade demonstrada, concito aos demais Guardas Civis Municipais, de todos os níveis hierarquicos, dos mais modernos aos mais antigos, que busquem qualificações e capacitações em todos os níveis e horizontes, quanto maior o nível de conhecimento, maior nosso poder de argumentação técnica, e questionamentos é o que não falta ao nosso redor, quem não busca capacitação e qualificação fica superado no tempo, o conhecimento é a arma que move o mundo, ao contrário do que pensam os incautos.


Oficiei  ao Sr. Prefeito Municipal de Santo André, (Dr. Aidan Antonio Ravin) bem como ao Sr. Presidente da Câmara Municipal daquela cidade, (Vereador José de Araújo)  e por certo ao Comando da GCM de Santo André, (Cmt José Roberto Ferreira) dando conta desse importante fato e requerendo o devido elogio a ser consignado no prontuário profissional desse conceituado operador de Segurança Pública.


 

            Elvis de Jesus
Inspetor Regional de GCM
  São José dos Campos SP

2 comentários:

JUSTICEIRO GCM disse...

Fico orgulhoso pelo gcm cunha,PARABENS COMPANHEIRO DE SANGUE AZUL!De coração eu fico satisfeito em saber que exista algum comando que valoriza e investe no profissional atuante e ao mesmo tempo em que fico triste e magoado em chegar a conclusão de que o comando da guarda de CAMPOS DOS GOYTACAZES não segue o exemplo,não investe no profissional , quando investe é em interesse do comando:no curso da s armas de choque,houve um unico curso para uma minoria e desclassificando a grande maioria e qual foi o critério de seleção ultilizado pelo comando.
Seria engraçado se não fosse tragico,em quanto em todos os locais desucesso os profissionais em quanto mais experiencia são valorizados na GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE CAMPOS DPOS GOYTACAZES são postos de lado como material obsoleto que não serve pra mais nada,é o caso dos guardas de transito que deram o sangue suor e lágrima em alguns casos com mais de 10 anos de serviço,que administração é essa?
Parabens GCM Cunha vc é um profissional de sorte!



ESPERO QUE COMO INTEGRANTE DA GCM DE CAMPOS TENHA O MEU DIREITO DE PUBLICAÇÃO GARANTIDA DO MEU COMENTARIO,OBRIGADO GCM MARCELO E HELENO POR HONRAR A FARDA QUE VCS TAMBEM VESTEM!

Anônimo disse...

Parabens Justiceiro pelo seu expressivo ate quando teremos que conviver com profissionais da area de segurançaque tem outros objetivos dentro da GCM menos estrutura-la e dar dignidade ao GCM.