Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, janeiro 17, 2012

Hemocentro de Campos está necessitando de doadores com urgência


É preciso de todos os tipos sanguíneos na unidade


Em virtude do acidente entre um ônibus e um caminhão, na madrugada desta terça-feira (17/01), onde quatro pessoas morreram e outras 51 ficaram feridas, o Hemocentro Regional de Campos, situado no Hospital Ferreira Machado (HFM), está necessitando de doações de sangue.
É preciso de todos os tipos sanguíneos na unidade

Segundo a responsável técnica do Hemocentro, Doutora Sandra Chalhub, mesmo com o estoque baixo, todos os pacientes foram atendidos, mas mesmo assim é necessária a colaboração da população.

“Solicitamos as doações de todos os tipos sanguíneos, para que em situações como essa, em que o hospital tem a prioridade em atender vítimas de acidentes dessa proporção, os pacientes que não são emergenciais possam ser atendidos também e não fiquem em segundo plano como vem acontecendo,” disse a Doutora.

A unidade que atende o hospitais públicos e particulares de Campos e mais 16 municípios do Norte e Noroeste Fluminense, recebe uma média de 20 doações por dia, quando o necessário para manter o estoque equilibrado é de 70 doadores.

Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Doadores com 16 e 17 anos devem comparecer ao Hemocentro Regional de Campos acompanhados pelos seus representante legais, preencher formulário próprio, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.

Nenhum comentário: