Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, janeiro 27, 2012

"IPA BRASIL", PEDE À SENASP QUE INCLUA AS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS NA PESQUISA DE QUALIDADE DE VIDA



IPA BRASIL PEDE À SENASP QUE INCLUA AS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS NA PESQUISA DE QUALIDADE DE VIDA...(clique no link e saiba mais sobre a IPA BRASIL)....







A Seção Brasil da International Police Association - IPA, enviou e-mail à Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, solicitando a inclusão das integrantes das Guardas Civis Municipais na pesquisa que objetiva estabelecer o perfil das mulheres que trabalham nas instituições voltadas à segurança pública no Brasil.
O questionário está direcionado apenas às integrantes das Polícias Civis, Polícias Militares, Polícia Técnico Científica e dos Corpos de Bombeiros, deixando de reconhecer que nas Guardas Civis Municipais do país inteiro existem mulheres que exercem funções correlatas à daquelas instituições.
A seguir, o texto do e-mail que pede a inclusão das integrantes das Guardas Civis:

"A Sua Senhoria
O Senhor Responsável pela Pesquisa de Qualidade de Vida das Policiais
SENASP - MJ

Respeitosamente, a International Police Association - IPA, entidade que congrega policiais em 62 países. pela sua Seção Brasil, vem apelar a V.Sa. no sentido de que sejam incluídas as integrantes das guardas civis municipais na pesquisa que visa estabelecer o perfil da mulher que trabalha nas atividades de segurança pública.
Com efeito, a pesquisa, muito interessante e oportuna, está voltada às integrantes das polícias civis, militares, técnico-científica e dos corpos de bombeiros, deixando, inexplicavelmente, de incluir as bravas mulheres que integram as Guardas Civis municipais, que, no mesmo patamar, exercem funções análogas às de suas colegas das citadas corporações.
Assim, na certeza de que V.Sa. haverá de reconhecer e corrigir a injusta exclusão, a IPA antecipadamente agradece.
Jarim Lopes Roseira
Presidente"


O PEDIDO SE DEU, DEVIDO A ESTA MENSAGEM ENVIADA Á TODOS AGENTES DE SEGURANÇA REGISTRADOS NO SENASP

Pesquisa Mulheres nas Instituições de Segurança Pública

Prezado Profissional de Segurança Pública, A Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP/MJ está realizando pesquisa sobre a presença de mulheres nas Instituições de Segurança Pública. Trata-se de uma iniciativa pioneira, que visa a elaboração de um perfil nacional das mulheres integrantes das Polícias Civis, Polícias Militares, Polícias Científicas e dos Corpos de Bombeiros Militares. A pesquisa procura obter informações de forma mais ampla e aprofundada para a composição deste perfil, buscando conhecer as atividades que as mulheres realizam, as condições que encontram para o desempenho de suas atividades cotidianas, suas principais demandas e dificuldades, as iniciativas institucionais para qualidade e valorização profissional, qualidade de vida e saúde. Ao traçar este perfil, a pesquisa espera contribuir para dar visibilidade às mulheres integrantes das Instituições de Segurança Pública, razão pela qual também são abordados aspectos das relações profissionais entre homens e mulheres em cada uma das Instituições pesquisadas. A colaboração de todas as mulheres profissionais de segurança pública é muito importante para a pesquisa. Esclarecemos ainda que as respostas são anônimas, por meio do questionário online e deve ser feita por um único acesso e apenas por profissionais do sexo feminino. O questionário estará disponível a partir de 20 de janeiro até o dia 20 de fevereiro de 2012 nos links abaixo conforme a instituição da respondente.





Os resultados da pesquisa serão transformados em uma publicação e divulgados posteriormente no site do Ministério da Justiça. Espera-se ainda que o relatório final subsidie a elaboração e implementação de políticas específicas de valorização profissional, saúde e qualidade de vida para as mulheres do segmento. Na expectativa de contar com a participação de todas as mulheres profissionais de segurança pública, antecipadamente agradecemos sua disponibilidade e colaboração também na divulgação. Cordialmente, Equipe Projeto Qualidade de Vida/Pesquisa Mulheres nas Instituições de Segurança Pública Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública - DEPAID Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP

FONTE: http://gcm-ivete-portofeliz.blogspot.com/2012/01/ipa-brasil-pede-senasp-que-inclua-as.html?spref=fb

Nenhum comentário: