Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, janeiro 14, 2012

ROMU da Guarda Municipal de Sorocaba / prende gerente do tráfico no Pq. São Bento com 32 kg de maconha
























Na noite de segunda-feira, 19 de dezembro por volta das 19h, a equipe da ROMU 03 Charle, quando em patrulhamento pelo Bairro Pq. São Bento, obtiveram informação de um munícipe que na área verde, ao lado da Av. Dr. Gualberto Moreira, nas proximidades de um córrego, alguns indivíduos embalavam drogas. Diante da denúncia a equipe adentrou a mata e viram uma parte mais limpa debaixo das árvores, por causa do horário de verão ainda estava claro e puderam ver um indivíduo, identificado como L.B.G acompanhado de mais dois adolescentes, ambos de 15 anos, tal indivíduo trazia consigo uma mochila e ao ser abordado de imediato admitiu que em seu interior havia drogas, sendo 7 porções grandes de maconha que somavam mais de meio quilo, 324 porções, também de maconha embaladas individualmente, já pronta para venda, que somavam um quilo e meio, 136 frasconetes com crack, 1 porção grande com 200 gramas de cocaína, 2 pratos, uma colher, uma peneira, mais uma sacola com 1 quilo de maconha picada pronta para ser embalada, sendo ainda encontrado uma bolsa, tipo pochete, que trazia preso a sua cintura com a quantia de R$ 241,00 em dinheiro, alguns frasconetes com crack e um celular. Observaram também que pouco antes da abordagem, os adolescentes J.C.S.S e M.D.S.N remexiam o solo deste local, onde a equipe percebeu que a terra não estava compactada, sendo assim passaram a cavar, logrando êxito em localizar 44 tijolos de maconha, quais somaram aproximadamente 30 quilos. Questionados todos confessaram a posse das drogas e que estas seriam distribuídas a pequenos traficantes que as venderiam no próprio bairro, inclusive nas proximidades da Escola Estadual Dulce Esmeralda Ferreira.
Conduzidos ao Plantão Policial Norte, os três foram presos em Flagrante por Tráfico de Drogas, sendo o maior recolhido ao CDP de Sorocaba e os menores encaminhados à Fundação Casa.
Obs. O local é uma mata nativa que fica entre a Rodovia SP 97 e a Av. Gualberto Moreira ao lado de um córrego por isso é considerado ponto estratégico para esconder, embalar e distribuir as drogas e que segundo informações L.B.G. seria a pessoa responsável para organizar a distribuição das drogas no bairro.

Nenhum comentário: