Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, janeiro 14, 2012

Segurança: Delegado Seccional convoca reunião em Cotia



Por Fau Barbosa
Na tarde dessa quarta-feira(11), as cúpulas da Polícia Civil, Guarda Civil e Polícia Militar estiveram reunidas na Delegacia de Cotia, com o objetivo de traçar um plano de ação para combater a criminalidade na região.
A reunião foi marcada pelo Delegado Seccional de Carapicuíba, Dr. Albano Fernandes.
Albano provocou a reunião convocando todos os delegados titulares do Município de Cotia (Dr. Paiva e Dr. Claudio(assistente) - Cotia, Dra. Nurimar - Caucaia, e Dra Daiana - Granja Viana), do comando da PM (Capitão Ricardo Secomandi e Tenente Dias), da Guarda Civil (Cilso), e do Secretario de Segurança(Almir). Foi solicitada também a presença do Delegado Titular Dr. Edinelson, do SIG (Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil), da Seccional de Carapicuíba.
Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil: Força-tarefa para combater a criminalidade em Cotia
"O objetivo dessa reunião é uma força-tarefa para melhorar a segurança", disse o Dr. Albano ao Portal Viva. "O intuito da ação é combater os roubos à residência e os ataques à caixas eletrônicos", relatou.
Albano determinou que todos os flagrantes sejam registrados diretamente no SIG (na Seccional) e não nas delegacias. O Seccional nos relatou que estão sendo traçadas estratégias que envolvem todas as forças policiais locais. "Estamos unificando todos os esforços para resolver os últimos casos e prender os meliantes", disse.
Na reunião também foi destacada a importância da denúncia anônima (Disque 181), fundamental para as investigações e intensificação das rondas feitas pela Guarda Civil e pela PM.
O Comandante da PM, Ricardo Secomandi, ressaltou que existem casos que requerem maior atenção. "A Polícia Civil e a Polícia Militar tem informações e tenho certeza que vamos prender os autores desses casos. Secomandi informou que a PM está com três novas viaturas da Força Tática nas ruas e conta com o reforço de alunos da escola de sargentos, na Granja Viana.
Para melhorar a segurança da população, a Guarda Civil de Cotia já iniciou um trabalho em diversos pontos da cidade. “As viaturas setoriadas e a ROMU farão patrulhamento em horários diferenciados, principalmente nos locais onde há grande fluxo de pessoas”, complementou o secretário-adjunto Cilso Vieira.
“A expectativa é que a união das forças policiais traga grandes resultados no combate à criminalidade”, disse o Secretário de Segurança, Almir Rodrigues.
Guarda Civil de Cotia - 4616-2835 (Central de Comunicação) ou 153.
Polícia Militar - 190
Disque Denúncia - 181

Nenhum comentário: