Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Três Vendas: mais de 200 homens trabalham para remover desabrigados

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012 (Fotos: Campos 24 Horas)
(Atualizado às 20h) – Mais de 200 homens da Defesa Civil Municipal, Guarda Civil, Exército, Corpo de Bombeiros, secretarias de Saúde, Família e Assistência Social e Serviços Públicos estão atendendo às famílias de Três Vendas.  “Uma equipe da Ampla também já está no local porque, se o nível da água, atingir dois metros nas ruas, será necessários desligar a energia”. A alternativa de construir uma barreira na estrada vicinal tranversal à BR-356, próximo ao trecho da rodovia federal, que foi levado pelas águas do Rio Muriaé, foi suspensa em função do grande volume de água.
 

A Prefeita Rosinha no local onde o asfalto cedeu em Três Vendas(Foto: Campos 24 Horas)
Foto aérea do local onde o asfalto cedeu em Três Vendas
A força das águas do rio Muriaé fez um dique-estrada ceder na BR-356 (na Campos-Itaperuna) por volta das 6h30 desta quinta-feira(5/01), na localidade de Três Vendas, na divisa dos municípios de Campos e Cardoso Moreira, e abrir uma cratera de 15 metros. Centenas de casas foram atingidas. Estima-se em 4 mil o número de desabrigados. O comandante da Defesa Civil Municipal, Henrique Oliveira, informou ao Campos 24 Horas que cerca de mil famílias podem estar desabrigadas.  “O dique-estrada se rompeu e a prioridade agora é retirar as famílias.  A pressão da água foi muito grande e fez o asfalto ceder”, declarou. Ele orientou as equipes no sentido de levar os desabrigados até os pontos mais altos da localidade. “Os moradores devem  evitar ficar no segundo andar ou nas lajes das casas”, disse.


 

Por medida de segurança, as famílias já estão sendo retiradas e levadas para o Ciep de Travessão. As pessoas foram levadas pontos altos, como o Morro da Tirranha, próximo a Três Vendas.
- O trânsito está sendo desviado, pois o rompimento provocou na estrada a abertura de uma cratera de aproximadamente 20 metros. Para ter acesso a Três Vendas, os veículos estão tendo que utilizar a estrada de Travessão como via alternativa – informou o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto.


Sobrevoo – A Prefeita Rosinha Garotinho faz um sobrevôo com técnicos da Defesa Civil para avaliar a situação de Três Vendas. A água atingiu o pasto e está chegando a algumas ruas. Nas próximas horas, estará chegando às casas, mas as famílias já estão em segurança”, informa.
O Governo do Estado enviou dois helicóptros do Corpo de Bombeiros para o socorro dos desabrigados.Em outro ponto da BR-356, em Sapucaia, a água do rio Muriaé passa sobre o asfalto e alaga propriedades .


 

fonte: http://campos24horas.com.br/site2/geral/dique/



Nenhum comentário: