Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, fevereiro 28, 2012

GCM iniciou Campanha de Doação de Sangue e registro de Doadores de Medula Óssea na Santa Casa de Misericórdia





Imagem do post
A Campanha “DOE VERMELHO PARA VIVER NO AZUL”, que aconteceu quarta-feira (15/02) e vai até 16/04, tem como objetivo ampliar o estoque do banco de sangue e plaquetas para transplante de medula óssea do Hospital, por meio da promoção do ato solidário dos Guardas Civis Metropolitanos. A ação está sendo organizada pelo Centro de Formação em Segurança Urbana e pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes – CIPA’s e será estendida às unidades da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), responsável pela GCM.
Hoje, 70 guardas foram até a Santa Casa de Misericórdia, na Rua Marquês de Itu, 579 – Vila Buarque, doaram sangue e se registraram no banco de doação de medula óssea. “Queremos transformar a realidade social, despertando no efetivo, ações voltadas à dignidade da pessoa humana e promovendo atividades entre os guardas que exercitem sua cidadania”, explicou a inspetora Elza Paulina de Souza, do Centro de Formação em Segurança Urbana, uma das organizadoras do ato solidário.
Segundo o inspetor Jorge Tomazine Bezerra, da Inspetoria de São Miguel Paulista - que passou por transplante de medula óssea em 16/10/2011 - a Campanha implantada nas unidades da Secretaria Municipal de Segurança Urbana é de fundamental importância para diminuir o sofrimento das pessoas. “Eu tive a sorte de encontrar entre meus irmãos, um doador compatível e fui operado em um ano e sete meses, após o diagnóstico do câncer e hoje, venho me restabelecendo da doença, mas há pessoas que aguardam muito tempo, até anos,” contou o inspetor.
O logo da campanha foi desenvolvido pelo GCM 1ª Classe – Dist. 3755 Luciano Leandro de Souza – RF. 656.870.000, lotado na Defesa Civil e significa a Guarda Civil Metropolitana (roseta), que oferece o sangue (seta vermelha) para que fiquemos bem (seta azul); o laço amarelo que ofertamos aquilo que temos de mais precioso – sangue, para a valorização da vida.
Saiba Mais:
- Com 450 ml de sangue é possível salvar três vidas. Cada 30 bolsas de sangue revertem em 10 bolsinhas de plaquetas. Cada bolsa de sangue reverte em uma bolsinha de plasma, uma de hemácias e uma de plaqueta, que serão utilizadas por um paciente no caso de transplante.
-Para cada paciente que precisa ser transplantado com medula óssea a expectativa é de um a um milhão para encontrar um doador compatível.
Serviço:
Período de duração da campanha: 15/02 à 16/04
Local da doação: Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo – Rua Marquês de Itu, 579 – Vila Buarque
Horários de Funcionamento - segunda à sexta das 7 às 18 horas e no sábado, das 7às 15 horas
Contato: Coordenadora da Captação de Doadores – Lílian Razaboni.
Telefone Hemocentro – 2176 – 7258
Obs: Para que as ações da GCM não sejam prejudicadas, a liberação do efetivo interessado em participar da Campanha, em horário de trabalho, fica submetida à apreciação e deliberação dos comandantes das unidades dos servidores.
Texto: Ivonete Pereira

Nenhum comentário: