Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, fevereiro 04, 2012

Prefeito Diego De Nadai entrega novo armamento á Guarda Municipal de Americana





Dando continuidade aos investimentos em segurança realizados pela atual administração - que em 2011 chegaram a R$ 22 milhões -, na manhã desta quinta-feira (02) o prefeito Diego De Nadai entregou novo armamento à Guarda Municipal de Americana (GAMA).

A solenidade contou também com a presença do vice-prefeito, Seme Calil Canfour, do diretor da GAMA, Marcelo Feola, do secretário de Segurança Pública, Adinei Brochi, do presidente da Câmara, Antonio Carlos Sacilotto e do inspetor da GAMA, Sebastião Geraldo.
O novo armamento é composto por 20 revólveres calibre 38 e 40 pistolas 380, ambos da Taurus. Em cumprimento às exigências da Polícia Federal, os revólveres serão utilizados pelos novos patrulheiros e as pistolas pelos guardas mais experientes.
“Esse é mais um passo que estamos dando na área de segurança. Sabemos que a segurança pública também é de responsabilidade do Estado, mas o cidadão mora no município e é por isso que temos o dever de dar condições para que a Guarda Municipal trabalhe com eficiência e ostensividade, garantindo assim a proteção da população”, afirmou o prefeito.
Diego salientou, ainda, que os investimentos na área não param por aqui e novos projetos serão anunciados em breve. “A redução dos índices de criminalidade em Americana nos mostra que estamos no caminho certo e os investimentos na GAMA não param por aqui”, disse.
O diretor da GAMA ressaltou a importância do novo armamento para a corporação e para o município como um todo. “Essas novas armas são o que há de melhor em equipamentos e serão usadas no dia a dia dos patrulheiros para combater a criminalidade em Americana. Graças aos investimentos do prefeito Diego De Nadai, hoje podemos dizer com orgulho que somos uma das melhores guardas municipais do país e nos tornamos referência nacional em segurança pública”, destacou Feola. “A entrega dessas armas, assim como todo o investimento realizado desde 2009, demonstram a preocupação da atual administração em proporcionar condições dignas para que os guardas trabalhem e, consequentemente, para que a GAMA continue honrando seu lema de protetora e amiga da população”, completou.
Dentre os investimentos realizados na GAMA, estão a contratação de 150 novos guardas no ano passado (totalizando um efetivo de 340 patrulheiros); a criação do pelotão feminino formado por 40 mulheres e do Centro de Informática; a aquisição de quatro veículos Blazer e três bases móveis de monitoramento urbano; a implantação do canil; novo armamento (já foram entregues 84 pistolas e espingardas e 20 armas não letais) e renovação da frota.
Queda do índice de criminalidade
O roubo e furto de veículos registrados em Americana em dezembro de 2011 despencou cerca de 50% em relação ao mês anterior do mesmo ano. Os roubos somaram sete casos em dezembro contra 14 no mês anterior; com relação aos furtos de veículos foram 71 em dezembro contra 133 em novembro, segundo estatística divulgada nesta quarta-feira, dia 1º, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
Os demais tipos de furtos caíram 33,56% e o tráfico de entorpecentes registrou uma queda de 14,28% no mesmo período.
O diretor da GAMA relacionou a redução dos índices às 26 novas viaturas dos modelos Gol e Jetta, que praticamente dobraram a frota, e à atuação de 80 guardas municipais de ambos os sexos, que passaram a integrar o quadro da corporação a partir de dezembro.
“O investimento em viaturas e o reforço do efetivo possibilitou à GAMA uma prestação maior de atendimentos à população com qualidade. Em comparação com dezembro do ano anterior, por exemplo, as ocorrências em dezembro de 2011 aumentaram em 41,04%”.
 
fonte:http://devel.americana.sp.gov.br/

Nenhum comentário: