Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Traição do PT na PEC 300 alastrou movimento de greves de policiais

Reprodução da capa da Folha de S.Paulo
Reprodução da capa da Folha de S.Paulo


É preciso falar sem meias-palavras. A presidente Dilma está preocupada com a possibilidade das greves de policiais se alastrarem por todo o país. Além do Rio de Janeiro que pode ter greve de policiais civis, militares e bombeiros, mais 5 estados podem enfrentar paralisações de policiais: Alagoas, Pará, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Não custa lembrar que na sua campanha presidencial, Dilma e o PT se comprometeram a aprovar a PEC 300. Garantiram que defenderiam os policiais, mas depois da posse tudo mudou. Dilma não quer nem ouvir falar da PEC 300, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT – RS) disse à imprensa que não vai colocar em votação a proposta, porque isso não é um problema federal, e sim dos estados, no que comete um grande equívoco.

No final do ano passado, conforme reproduzo abaixo, conforme revelado pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a presidente Dilma chamou seu vice Michel Temer para lhe pedir que o PMDB sepultasse a PEC 300. Temer na ocasião disse que só aceitava se o PT compartilhasse a responsabilidade e dividisse o ônus.

A verdade é que não adianta agora se falar em jogo político porque não é nada disso. Um sujeito chega à sua casa e te convence a ajudá-lo, garantindo que em troca vai te dar isso ou aquilo. Você acredita e o ajuda. Depois ele não cumpre a sua parte, foge de você, não quer nem mais tocar no assunto, e para completar ainda envia ameaças de que você pode se dar mal. Esse é o resumo do que está acontecendo com a PEC 300. Não existe nenhum jogo político, o que há são policiais que ganham salários indignos, em alguns casos como no Rio de Janeiro, miseráveis, que simplesmente estão correndo atrás do prejuízo e lutando pelo seu direito.

Reprodução da Folha de S. Paulo
Reprodução da Folha de S. Paulo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: