Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, maio 31, 2012

Corregedoria da Guarda Municipal de Belém integra comitê do Consep


A Corregedoria da Guarda Municipal de Belém (GMB) passou a integrar o Comitê Integrado de Corregedores do Sistema de Segurança Pública (CICSP), órgão consultivo do CONSEP. A GMB participa na qualidade de membro convidado do Comitê e, nessa condição, tem direito a voz nos debates e nas plenárias. 
Segundo o inspetor Alex Antunes, titular da Corregedoria, a inclusão é um fato histórico, uma vez que a GMB sempre pleiteou assento permanente no Conselho. “A ausência da GMB no Consep não se justificava pela má vontade dos seus membros e, sim, por impedimento legal, pois a participação era restrita aos órgãos estaduais que integram o sistema", esclareceu, acrescentando que a inclusão do órgão municipal no CICSP só foi possível em razão de uma Resolução da presidente do CONSEP, a delegada Nilma Lima, que garantiu a participação de outros órgãos no Colegiado, na qualidade de convidados. 
No dia 27 de março ocorreu a segunda participação da GMB no Comitê, ocasião em que foi promovida uma palestra sobre “Crime Militar”, proferida pelo promotor Armando Brasil, do Ministério Público Militar. As reuniões acontecem mensalmente e contam com a participação dos membros natos, membros convidados, além de palestrantes. “Esse convite representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal de Belém junto à sociedade, em parceria com os demais órgãos de segurança, bem como um esforço do CONSEP em integrar todas as instituições que colaboram com a Segurança Pública do Estado”, completou Alex.
 

Nenhum comentário: