Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, maio 03, 2012

Escolas de Campos incluídas no novo programa de segurança do Estado

Policiais militares de folga estão  fazendo segurança das escolas estaduais. Noventa escolas  passam a contar com o reforço de 423 policiais militares fardados e armados na portaria e cercanias das unidades. Cinco escolas estaduais de Campos estão na lista do projeto piloto de um novo modelo de policiamento em escolas da rede estadual. A medida, que beneficia 115.490 alunos e 6.279 professores, além da diretoria, funcionários e de bens patrimoniais em todo o estado fluminense, foi assegurada com a assinatura, no Palácio Guanabara, de um Termo de Cooperação pelas secretarias de Educação e Segurança, na última quarta-feira.

O ato instituiu o Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis) na rede estadual de ensino. As escolas  de Campos que irão receber o apoio dos policiais serão a Escola Estadual Dom Otaviano de Albuquerque, Colégio Estadual Constantino Fernandes, Colégio Estadual Julião Nogueira , Colégio Estadual Almirante Barroso e o Ciep Nilo Peçanha

Nenhum comentário: