Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, maio 22, 2012

Guarda e Postura removem e multam veículos estacionados nas calçadas






Na Avenida Felipe Uebe proprietários de concessionárias foram notificados

Na Avenida Felipe Uebe proprietários de concessionárias foram notificados

Agentes da Fiscalização de Posturas e da Guarda Civil Municipal realizaram a “Operação Trânsito Livre”, para garantir a mobilidade urbana em Campos, na manhã desta terça-feira (22/05), por volta das 10h e que deve prosseguir por tempo indeterminado.

Só no período da manhã, em toda Avenida Felipe Uebe, uma moto foi removida e sete veículos de passeio notificados por estarem estacionados em cima da calçada, um caminhão multado por carregar carga sem lona, e oito concessionárias multadas pela Postura.

Segundo o agente do Grupamento de Ações Especiais (GAE), da Guarda Civil Municipal, Sérgio Antônio Tinoco Martins, a operação visa cumprir a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que garante o direito de ir e vir do pedestre nas calçadas. Durante a operação, serão retirados veículos ou qualquer material que atrapalhe o fluxo do pedestre, seja por iniciativa privada ou pelos empresários das concessionárias instaladas no local.

“Constantes denúncias chegam a nossa sala de operações, então há menos de 15 dias por três vezes as agências foram avisadas e hoje estamos notificando caso a irregularidade seja constatada. Os veículos ou materiais serão removidos ao Pátio Norte caso o proprietário não seja localizado no momento da operação.”

Sérgio explicou ainda que aos proprietários dos veículos removidos caberá multa que varia de 50 a 121 Ufirs (Unidade de Referência Fiscal) que corresponde a R$72 a unidade, dependendo da forma como o infrator ocupou irregularmente o espaço público, além da perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).














fonte - http://www.ururau.com.br/cidades16233#Guarda%20e%20Postura%20removem%20e%20multam%20ve%C3%ADculos%20estacionados%20nas%20cal%C3%A7adas

Nenhum comentário: