Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, maio 19, 2012

Projeto Ronda Escolar


O Projeto Ronda Escolar, criado pela Guarda Civil Municipal em maio de 2009, registrou somente no mês de março deste ano, 1.034 atendimentos entre os estabelecimentos de ensino do município. O grupamento especializado faz um trabalho preventivo de interação entre o corpo docente e pessoal de apoio de cada escola, além de alunos e comunidades circunvizinhas. Como suporte, algumas instituições, como o Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e Polícia Militar, fazem uma ação conjunta com o Ronda Escolar, permitindo a redução de envolvimento desses alunos em situações como violência, infrações no trânsito, drogas e outras situações.

Na cidade são 63 escolas cadastradas e atendidas, enquanto o grupamento da Região Norte cobre 19 escolas que ficam entre os distritos de Travessão e Santo Eduardo. Na Região Sul, que reúne estabelecimentos de ensino no trecho compreendido entre Ururaí e Serrinha, são 15 escolas a receberem o amparo do Ronda.Na Baixada Campista, fechando o leque de abrangência do projeto, são mais 37 unidades, reunindo escolas das redes municipal, estadual e Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs), municipalizados. Para as novas unidades interessadas em aderir ao Ronda, um ofício deve ser encaminhado à Guarda Civil Municipal, solicitando a presença do efetivo.

Equipes do Ronda Escolar da Baixada Campista em mais um dia de palestras aos professores e alunos das escolas, para fazerem uma melhor aproximação junto à comunidade.




video video


fonte - GCMCG

Nenhum comentário: