Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, julho 27, 2012

Guarda Ambiental captura cobra jiboia de 2,5 metros

 

 
Segundo informações, a cobra teria caído de um caminhão de cana-de-açúcar, que veio da zona rural. Foto: Juarez Fernandes

O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) capturou, na tarde desta sexta-feira (27), na Praça São José, em frente à Usina da Coagro, em Goitacazes, uma cobra jiboia adulta do gênero “Constrictor”, de 2,5 metros de comprimento e pesando 3,5 kg. Segundo informações, a cobra teria caído de um caminhão de cana-de-açúcar, que veio da zona rural. A cobra foi levada para o Centro de Controle de Zoonoses, onde foi limpa e lavada para ser liberada para soltura.

O sub-comandante do Grupamento Ambiental da GCM, o biólogo Sávio Tatagiba, informou que após a cobra ser avaliada por um veterinário, ela será devolvida para seu habitat natural. “Será inserido um micro-chip na cobra para, no caso dela voltar a ser capturada, sabermos a procedência”, informa o biólogo.

- Há mais ou menos três semanas já havia aparecido uma jiboia em Guarus. Na oportunidade chamaram o Corpo de Bombeiros. Desta vez, recebemos um chamado pelo telefone da Guarda Civil Municipal, 153. A cobra corria o risco de ser atropelada se atravessasse a via. Também tinha o risco dela atacar algum popular – afirma o sub-comandante.

O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal foi criado mediante aprovação do decreto 255/2009 e começou a funcionar efetivamente há dois meses. Denúncias devem ser feitas pelo telefone (22) 2725-6483 de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas. A sede do Grupamento Ambiental fica localizada nos fundos do Horto Municipal.


Postado por: Noel Júnior 
 

Nenhum comentário: