Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, agosto 09, 2012

Ação da GCM impede assalto à mão armada


 
Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 22 e seis munições, sendo duas deflagradas Foto: Antonio Leudo

O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu, em flagrante, na tarde desta quinta-feira (09), Wesley Alves dos Anjos, 19 anos, mais conhecido como “Menor da Pistola"; e apreendeu um menor de 15 anos. Os indivíduos estariam tentando assaltar, à mão armada, um casal de adolescentes em frente à Ferrovia Centro Atlântica, na Avenida 28 de Março, em Campos. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 22 e seis munições, sendo duas deflagradas.

Os dois são moradores do Bairro Novo Eldorado. O guarda civil municipal Geraldo Paes Filho, um dos três guardas que atuaram na ação, explicou que a prisão e a apreensão foram feitas graças ao constante patrulhamento feito pelos agentes da Guarda no município. “Nós avistamos os dois indivíduos praticando o assalto, o que foi confirmado por testemunhas, e logo entramos em ação”, explicou.

Os dois indivíduos foram levados para 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), onde foram autuados por porte de arma compartilhada e tentativa de assalto à mão armada. Wesley, que já havia cumprido 1 ano e meio de prisão por tentativa de homicídio, foi encaminhado para a unidade prisional da Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro e o menor foi encaminhado para o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD).

Um comentário:

Anônimo disse...

Em outras epocas sairia um elogiosinhooooooooo!
Em outras epocas!