Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, agosto 20, 2012

Campos vigiada

         

Para ajudar na segurança pública do município, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal foi instalado nos altos da rodoviária Roberto Silveira. As 70 câmeras estão sendo instaladas em pontos estratégicos do município. De acordo com o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, que participou nesta segunda-feira do programa Folha no Ar, da Plena TV, do Grupo Folha, imagens já foram cedidas para Polícia Civil para ajudar em investigações.
A central de monitoramento, que fica na sede do gabinete, é fruto do trabalho integrado entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal. De acordo com Pascoutto, foram identificados pontos sensíveis na cidade. “Locais como universidades, área empresarial, estruturas bancárias e Centro são alguns dos locais que percebemos a necessidade dessas câmeras. O Gabinete conta com sistema de rádio e câmeras, capazes de acionar de forma imediata os órgãos competentes, facilitando o deslocamento de viaturas para solucionar tantos problemas de trânsito, como roubos e furtos”, disse Pascoutto.
Já existem imagens que foram captadas pela unidade, que vêm auxiliando investigações, como de furto, por exemplo. Em Guarus, existem câmeras em dez pontos, como José Carlos Pereira Pinto, Hospital Geral de Guarus (HGG), Zuza Mota, Próximo à 146ª DP, Nazário Pereira Gomes e outros. Todas as pontes também estão sendo monitoradas.
Segundo Pascoutto, a expectativa é começar a operacionalizar no final deste mês. “Vamos começar esta semana com a capacitação dos profissionais que vão trabalhar na central. Lá temos agentes da Empresa Municipal de Transporte (Emut) e Defesa Civil também. Nossa expectativa é já no final deste mês começar a operacionalizar a central de monitoramento”, completou.

Nenhum comentário: