Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, agosto 14, 2012

Oficiais do Bope vão treinar agentes da Guarda Municipal de Campos




Oficiais que serviram ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estarão nesta quarta-feira (15), das 13h às 17h, na sede do 56º Batalhão de Infantaria (BI). Eles vão treinar os 23 agentes da Guarda Civil Municipal que integrarão a segunda turma de Grupamento de Ações Especiais (GAE). O curso faz parte da Política de Valorização Profissional da Prefeitura e acontece até o dia 27 de agosto.
- Os policiais que pertenceram ao Bope, que possuem curso de operações policiais especiais, estarão dividindo experiências e capacitando os guardas. Eles serão formados para dar apoio aos outros grupos com forças auxiliares como o Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar – informou o comandante da Guarda Civil Municipal, Major Francisco Mello.
Os guardas participam, de segunda à sexta-feira, de aulas teóricas e práticas de educação física, defesa pessoal, controle de distúrbio civil (CDC), combate a incêndio, mediação de conflito. O ciclo de capacitações teve início no dia 7 de agosto.

Fonte: http://campos24horas.com.br/site2/geral/bope/

Nenhum comentário: