Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, setembro 05, 2012

Café comunitário no 8º BPM com o poder público

O café comunitário promovido pelo 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), nesta quarta- feira (05), realizado no refeitório dos oficiais, reuniu várias autoridades civis, além de representantes de associações de moradores de diversas comunidades do município. O poder público municipal também se fez presente, discutindo o reforço do policiamento ostensivo na área central e, principalmente, dentro dos 14 conjuntos habitacionais do Programa Morar Feliz.

Participam da reunião junto com o Coronel do 8º BPM, Lúcio Flávio Barocha, e do subcomandante João Carlos Alves Ribeiro, o Coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcenir Pascoutto, e o diretor de Direitos Humanos e Cidadania da secretaria da Família e Assistência Social, Evanilson Fidélis.

O café comunitário acontece uma vez por mês, onde são ouvidos os anseios da população. Segundo coronel Pascoutto, o café comunitário realizado contribui para conscientizar a população das responsabilidades e deveres, tanto das autoridades policiais quanto dos cidadãos. “É através desse trabalho de parceria e de integração entre poder público e comunidade, que podemos encontrar soluções para os problemas apresentados”, afirmou o coordenador.

 De acordo com Coronel do 8º BPM, essa reunião é importante para ouvir a comunidade, pois a Polícia Militar se aproxima da sociedade, ouve as suas demandas e planeja de forma mais eficiente o policiamento do município. “Estamos na tentativa de diminuir os crimes ocorridos no município. Será montada uma equipe para realizar uma operação todas as noites, a partir das 17h, com um policiamento intensivo dentro das comunidades e em toda área central”, explicou.

 Ele ressalta que a preocupação da guarnição é reduzir o numero de homicídios no município. “Estaremos aumentando o policiamento nas áreas do Parque São Silvestre, Eldorado, Santa Rosa, Santa Clara, Tapera e muito outros. O município de Campos está enfrentando um crescimento ostensivo na população e não é uma tarefa fácil de resolver. No contexto da polícia temos o maior índice de envolvimento em homicídios, porte de arma, tráfico de drogas e vários outros delitos. A participação da Sociedade na questão do combate ao tráfico é muito importante”, finalizou o Coronel Lucio Flavio Barocha.

Nenhum comentário: