Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, setembro 19, 2012

Guarda intensifica fiscalização de excesso de cana em caminhões


Veículos que ultrapassem as 10 toneladas estão comentendo infração


Veículos que ultrapassem as 10 toneladas estão comentendo infração

A Guarda Municipal continua fiscalizando caminhões com cargas além do limite estabelecido, de 10 toneladas. De acordo com o comandante da guarda, Francisco Melo, o órgão vai colocar em prática nova ação para evitar que as ruas da cidade sofram desgaste causado por essa carga excessiva.

"Vamos montar um trabalho intensivo para acabar com a circulação desses caminhões que descem a Ponte da Lapa. Uma viatura ficará, diariamente, nas imediações das ruas próximas à Ponte, com o objetivo de ordenar o trânsito e acabar de uma vez por todas com os problemas", disse.

Uma reunião realizada na Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, com representantes da Guarda, Empresa Municipal de Trânsito (Emut), Secretaria de Obras e da Concessionária Águas do Paraíba, definiu as novas medidas, para evitar a continuidade desses problemas, em detrimento de moradores e usuários das vias, que começam a ficar prejudicadas.

As ruas que apresentam maiores problemas são a Rua dos Goitacazes e a Tenente Coronel Cardoso, principalmente no período da noite, quando recebem a carga excessiva de caminhões de cana, acima do limite permitido, e caminhões que transitam em direção ao Porto do Açu, com carga acima de 10 toneladas, que é o limite máximo previsto para essas ruas.

LIMITE
Uma portaria de número 175, assinada no dia 9 de maio de 2011, feita em comum acordo com o Ministério Público Estadual, proíbe a passagem de caminhões que tenham acima de 10 toneladas, que causam transtornos para moradores e acabam com a pavimentação das ruas centrais. Esses caminhões devem circular pela Ponte Alair Ferreira, Rua Espírito Santo e acessar a Avenida Artur Bernardes, trajeto liberado para que esse tipo de transporte.


fonte - http://www.ururau.com.br/cidades21570

Nenhum comentário: