Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, setembro 05, 2012

RONDA ESCOLAR LEVA INFORMAÇÕES SOBRE TRÂNSITO PARA ALUNOS.

 
  
  
 
 
Crianças e adolescentes serão multiplicadores das informações recebidas para seus familiares, amigos, vizinhos e todos com quem convivam Foto: Divulgação

O projeto Ronda Escola, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal em parceria com a Secretaria de Educação, teve início nesta terça-feira (4), na Escola Municipal Senador Tarcísio Miranda e no Rotary 1, no Parque Bela Vista. O projeto integra a programação do Mês de Conscientização da Criança no Trânsito, celebrado em setembro. O evento contou com a participação ativa dos jovens e alunos, principalmente, nas atividades lúdicas, ministrada pelo palestrante da Guarda Civil, Vitor Souza.

Pelo segundo ano consecutivo, a Guarda Civil realiza o programa, que tem o objetivo de levar ao jovem estudante, informação sobre o trânsito. Durante a apresentação, os alunos foram informados sobre os cuidados que devem ter durante o percurso casa-escola e vice-versa, em seus variados meios de transportes, inclusive, para quem é pedestre.

Crianças e adolescentes serão multiplicadores das informações recebidas para seus familiares, amigos, vizinhos e todos com quem convivam.  A Prefeitura de Campos confeccionou cerca de 6 mil folderes para a orientação dos alunos. O material apresenta orientações relativas ao cuidado e comportamento no trânsito, cuidados ao andar de bicicleta, como soltar pipa com segurança, entre outros assuntos.

- Foi uma tarde maravilhosa diante dos jovens que participaram do primeiro dia de Conscientização do Trânsito. Estou satisfeito com a receptividade dos alunos - disse o Coordenador de Grupamento de Ronda Escolar, Enecy Paulo.

Projeto - No primeiro semestre de 2012, o projeto realizou 3.270 visitas na zona urbana de Campos. Somente na Baixada Campista, foram mais 777 visitas do grupamento. Na região Norte do município, foram 114 visitas, enquanto na região Sul, foram feitas 515 visitas. O Ronda Escolar possui um endereço eletrônico - rondaescolar@gcm.campos.rj.gov.br – para tirar dúvidas, dar sugestões ou mesmo enviar denúncias. Além disto, o projeto mantém uma página na rede social Facebook que permite que todos conheçam as atividades do grupamento.

Nenhum comentário: