Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, outubro 24, 2012

PRF e Barreira Fiscal contabilizam produtos apreendidos sem nota

Os agentes estão na 134ª  fazendo balanço das mercadorias
Os agentes estão na 134ª fazendo balanço das mercadorias


Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Barreira Fiscal contabilizam na 134ª Delegacia Legal (Centro), a carga apreendida na madrugada desta quarta-feira (24/10), sem nota fiscal no km 70 da BR-101, em Campos. São brinquedos, roupas, eletroeletrônicos, bolsas, sapatos entre outros materiais. A contagem do material está sendo feita pelos agentes, e os donos das mercadorias aguardam na delegacia. Muitos produtos não têm nota fiscal e são piratas.

Os comerciantes são do Espírito Santo e compraram os artigos em São Paulo. Aqueles que comprovarem com nota fiscal a origem dos produtos poderão retirá-los, de acordo com a PRF.

O caminhão foi abordado pela PRF quando descarregava parte da carga por volta das 03h da madrugada, próximo ao posto da Policia Rodoviária Federal. A carga descarregada tinha nota fiscal e os donos foram liberados em seguida, mas parte do que restou no veículo não tinha nota.

O veículo Mercedes Benz de cor vermelha, placa MTX-2156/ES, saiu de São Paulo e seguia para o Espírito Santo. De acordo com a PRF, o caminhão seguia em comboio com um ônibus, mantendo uma distância considerável para não levantar suspeitas. No ônibus viajavam os comerciantes que seriam os donos das mercadorias.

O motorista disse ser morador do município de Rio Novo no Espírito Santo e há cerca de quatro anos trabalha com frete. Segundo ele, não tem como saber a regularidade de toda mercadoria, pela grande quantidade de notas que lhe é atribuída.

O motorista prestou esclarecimentos na 134ª Delegacia Legal (Centro), onde permanece.
 
 

Nenhum comentário: