Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, novembro 05, 2012

Bandidos abrem fogo contra PMs e causam pânico em conjunto de casas populares de Guarus

Em entrevista ao Campos 24 Horas, Cabo da  PM revela como ocorreu a perseguição a  bandidos e a troca de tiros em plena luz do dia

 

Procurado pelo Campos 24 Horas na manhã desta segunda-feira(05/11), o Cabo Braga, lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar, contou como ocorreu um ataque de bandidos de alta periculosidade à viatura policial e uma intensa troca de tiros, que assustaram moradores do Conjunto de Casas Populares do Parque Santa Clara, em Guarus. O caso ocorreu final da manhã do último sábado, dia 3.
Segundo o Cabo Braga, estava de serviço no Setor Índia II, fazendo patrulhamento juntamente com o colega, o Soldado André Gomes, quando interceptaram dois bandidos de alta periculosidade, identificados como Thiago Almeida Clemente, o “Mula Manca”,  e Cristiano , o “Galo”.  A interceptação ocorreu na Rua Demerval Faria, no Parque Santa Clara.  
“Quando viram a viatura, empreenderam fuga, entrando numa casa abandonada. Fizemos um cerco, mas os dois conseguiram fugir.  A partir daí, começamos a fazer buscas e, através de informações de moradores, conseguimos novamente localizá-los”, contou o policial.
Novamente localizados, bandidos abrem fogo contra policial  e provocaram pânico em conjunto de casas populares-
Após diversas buscas, o Cabo Braga revela que ele e o colega localizaram novamente os bandidos na esquina da Estrada Santa Rosa e Rua Capitão Menezes.
“Solicitamos reforços e nos dividimos, já que cada um correu para um lado, a fim de dificultar nossa ação. Nesse momento, o bandido conhecido como “Mula Manca” entrou correndo no conjunto de casas populares do Parque Santa Clara e atirou em minha direção. Graças a Deus os tiros não me atingiram“, afirmou o Cabo.
Em virtude da grande movimentação de moradores, já que era horário de almoço, os policiais tiveram que interromper a perseguição. “Na tentativa de prendê-los, saímos da viatura e os perseguimos a pé. Na entrada do conjunto do Parque Santa Clara, puxei minha arma e revidei, mas estava num local populoso e não poderia dar tiros de qualquer jeito. Infelizmente, tivemos que interromper a perseguição e eles conseguiram fugir”, explica o policial.

O segundo bandido que era perseguido pela colega do Cabo Braga, também conseguiu fugir.
“Já prendemos Thiago, o “Mula Manca”, várias vezes. Ele sabia que eu não iria desistir, o alcançaria, por isso atirou e entrou num local que tinha muita gente circulando”, finalizou o Cabo Braga
 

Nenhum comentário: