Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, novembro 07, 2012

FMIJ forma mais 90 Guardas Mirins nesta quinta-feira

(Foto: arquivo/Campos 24 Horas)
A cerimônia de formatura vai ocorrer às 9 horas desta quinta-feira(8) na Praça São Salvador 

Aos 17 anos, Lucas Contildes Gonçalves dos Santos, está desde setembro de 2011 atuando na Prefeitura, primeiro no setor de protocolo e, recentemente, passou para a Secretaria Municipal de Comunicação Social. Ele faz parte dos mais de 3 mil Guardas Mirins formados pela Fundação Municipal de Infância e da Juventude a partir de 2009. Na próxima quinta-feira (8), mais 90 serão formados. A cerimônia de formatura será realizada às 9h, na Praça São Salvador. 

“Tem sido uma experiência de vida muito legal. Nesse pouco tempo deu para aprender bastante, e quando tiver que sair, acredito muito que vou logo conseguir um espaço para eu poder trabalhar”, prevê Lucas, aluno do 2º ano do ensino médio de uma escola pública da rede estadual de ensino. De acordo com o coordenador do projeto Guarda Mirim, tenente Silvio Leite, estudar é a principal exigência para fazer parte da tropa, cujos integrantes têm entre 12 e 18 anos. 

Durante o período em que permanecem na Guarda Mirim, os adolescentes, além de se prepararem em cursos de informática, mecânica, lanternagem, marcenaria e carpintaria, cabeleireiro, culinária, corte e costura e outros, ainda recebem uma Bolsa de R$ 230. Ao completarem 18 anos, os Guardas são desligados do projeto. “Muitos saem empregados”, disse o coordenador. Segundo ele, a formatura desta semana será a última deste ano.

Fonte: http://campos24horas.provisorio.ws/portal/?p=78059

Nenhum comentário: