Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, junho 19, 2013

Aluno de 15 anos aponta réplica de 32 para colega no Ciep do Eldorado

Equipe da Ronda Escolar foi acionada e encontrou objeto escondido no banheiro

Equipe da Ronda Escolar foi acionada e encontrou objeto escondido no banheiro

Um menino de 15 anos foi apreendido no final da manhã desta quarta-feira (19/06), depois de ter apontado uma réplica de um revólver calibre 32 para uma aluna durante uma briga de meninas no Ciep Professora Carmem Silva Carneiro, no Parque Eldorado, em Campos.
A confusão começou quando duas meninas começaram uma discussão no pátio da escola e outros alunos se aproximaram para ver o que estava acontecendo. No meio da discussão, L.F.M., teria pego a arma e apontado para a cabeça de uma das estudantes envolvidas na discussão.

A diretora da escola acionou a Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal e quando o agente da ronda GCM Souza conversou com o menino, o mesmo indicou o local onde a arma estava escondida. O revólver de brinquedo foi encontrado no interior da caixa de descarga no banheiro.

O adolescente confessou que pegou a réplica emprestada com G.P.M., de 15 anos, que também é aluno da instituição de ensino. O menor revelou ainda que G.P.M., teria dito que usava a arma para praticar assaltos em pontos de ônibus. O menor desmentiu a versão do amigo e disse não ter encontrado com ele hoje.
A Ronda Escolar ligou para a Polícia Militar que encaminhou os envolvidos para a 146ª Delegacia Legal de Guarus, onde a mãe de L.F.M. lamentava o ocorrido com o filho e dizia que exemplo e conversa em casa não faltam ao menino.
“Hoje mesmo eu falei com ele para tomar cuidados com as amizades. Nada é motivo pra isso. Eu também conheço gente boa e ruim e nem por isso eu sou ruim também. Sempre fui muito dedicada aos estudos e só parei de estudar quando eles nasceram. Ele vai ter que me dizer onde ele conseguiu essa arma. Eu não passo a mão na cabeça de filho. Não fui criada assim”, esbravejou a mãe.
Ronilda Santos, diretora da instituição que em dois turnos abriga 996 alunos com idade entre quatro e 18 anos de bairros como Eldorado, São Silvestre, Codin, Santa Rosa, Bonsucesso, Aeroporto e Boa Vista, está no cargo há seis anos e revelou que nunca aconteceu algo semelhante na escola.
“Nunca tive problema de violência na escola. Esse ano meus alunos estão bastante rebeldes, mas nunca chegaram à violência física. A rebeldia deles está em matar aula, só quererem ficar na quadra brincando e não entram para sala. Estou apavorada”, disse a diretora que ressaltou ainda que as Equipes da Ronda Escolar sempre passam pela escola. Ela ainda se disse surpresa já que todos os alunos envolvidos são filhos de pais presentes na escola.


Nenhum comentário: