Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, julho 03, 2013

Deputado apresenta parecer de PL para guarda municipal‏


 
O deputado federal Afonso Florence (PT-BA) apresenta na próxima segunda-feira (29), na Comissão de Finanças e Tributação (CFT),  o relatório do Projeto de Lei  (PL 1332/ 2003) que amplia as competências no trabalho guardas municipais 
 
O PL defende, entre outros pontos, que a guarda seja responsável pela manutenção dos bens, serviços e instalações municipais, atuar na organização do trânsito e proteger o patrimônio ecológico, cultural, arquitetônico e ambiental do município. Seria função ainda da categoria, segundo o projeto, adotar medidas educativas e preventivas e exercer, quando necessário, o poder de polícia com o objetivo de proteger a tranqüilidade e segurança dos cidadãos.
 
“A matéria contida no projeto não impacta sobre o orçamento público da União na medida em que, dispondo sobre as atribuições e competências comuns das Guardas Municipais do Brasil, regulamenta a atividade e constituição das Guardas Civis Municipais em todo o território nacional ”, diz Florence em seu relatório favorável ao projeto.


Assessoria de comunicação do Deputado Federal Afonso Florence
 

Nenhum comentário: