Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, abril 02, 2014

Preso suspeito de matar a sogra em São Fidélis

Suspeito foi preso em sua residência no bairro da Penha. Ele não resistiu a prisão

preso são fidélis

A Polícia Civil cumpriu na tarde desta quarta-feira(2), em São Fidélis,  um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de assassinar Denailda Silveira Rodrigues, de 55 anos, a ”senhora da carrocinha de papelão”,  no dia 6 de julho do ano passado. A diligência foi realizada pessoalmente pelo titular da 141.ª Delegacia Policial, delegado Rodrigo Maia.
Arilson Barcelos Hentzy, conhecido como “cavalo corredor”, de 40 anos, que é genro da vítima, foi preso em sua residência no bairro da Penha. Ele não resistiu a prisão, mas nega a autoria do crime.
De acordo com o delegado, graças a um trabalho de investigação de cerca de 8 meses, que reuniu várias provas contra o acusado, foi possível solicitar a justiça a prisão preventiva de Arilson. Maia disse ainda que possivelmente três motivos ou apenas um deles levaram ao genro a assassinar sua sogra: o primeiro seria o fato de ela emprestar dinheiro a ele, que costumava atrasar o pagamento da dívida; o segundo poderia ser por herança, já que a vítima possuía duas casas na Vila Dionéia. E o terceiro seria por ela recolher material reciclado e deixar no terreno na casa onde moravam, o que atraiu a presença de muitos ratos no local. Uma discussão teria acontecido entre os dois por esse motivo anteriormente ao crime.
O acusado será transferido para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro. Ele irá a julgamento por um juri popular. Caso seja condenado poderá cumprir de 12 a 30 anos de reclusão, pelo crime de homicídio qualificado, previsto no artigo 121 § 2; incisos I e IV do Código Penal.

Nenhum comentário: