Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, abril 14, 2014

Refém foge, aciona PM e assaltante morre em troca de tiro, em Quissamã

Quadrilha deu início a série de assaltos no Rio de Janeiro, passando por Macaé

Quadrilha deu início a série de assaltos no Rio de Janeiro, passando por Macaé

Um homem foi morto após uma troca de tiros entre policiais e criminosos no início da tarde de domingo (13/04) no Bairro Piteiras, no município de Quissamã.
De acordo com informações de policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da cidade, um homem, identificado como J.L.S.O. de 24 anos, acionou a Polícia Militar afirmando que teria sido sequestrado por três homens em Macaé na noite de sábado (12/04) após um assalto ao posto de combustível onde trabalha como segurança. Ele disse ainda que teria sido levado para uma casa no Bairro das Piteiras, em Quissamã, onde conseguiu fugir por volta das 12h de domingo.
A vítima também contou aos policiais, que após o assalto ao posto, os criminosos o levaram no carro, um Gol, e assaltaram outro posto de combustível e que após os crimes ele teria sido levado sob vigilância pelos assaltantes que foram para uma “noitada” na cidade de Macaé. Por volta das 5h da madrugada de domingo o segurança foi levado para uma casa Quissamã, que seria de parentes de um dos suspeitos.
A partir desse contato as polícias realizaram uma operação a fim de localizar os criminosos e seguiram para a Rua Raulino Antônio de Souza, local onde seria a casa apontada como o cativeiro. A vítima, que estava no carro da polícia, reconheceu um dos assaltantes que estava saindo da residência quando os policiais chegaram.
Os agentes abordaram o suspeito, identificado como A.F.D. de 28 anos, e com ele foi encontrado uma réplica de pistola. Os agentes entraram na casa com o intuito de localizar os outros dois suspeitos e um deles começou a atirar contra os policiais, dando início a uma troca de tiros. Um dos suspeitos, Rômulo Miguel de Oliveira, de 19 anos, foi atingido pelos disparos e morreu no local. C.H.S.L., 24 anos estava na casa e foi detido junto com A.F.D.
Com os suspeitos a polícia encontrou R$ 517, 00; sete celulares; uma réplica de pistola; dez cartões de banco, uma pistola Beretta 635, um veículo Gol, com placa de Mesquita (RJ), que teria sido roubado na área de Irajá (RJ).
O material apreendido, o veículo recuperado e os suspeitos foram levados para 128ª Delegacia Legal de Rio das Ostras, delegacia responsável pelo plantão do final de semana.
Segundo a PM, Rômulo, que morreu no local e C.H.S.L. são de Lins de Vasconcelos, no Rio de Janeiro. Já A.F.D. é da cidade de Piedade, também no Rio.

Nenhum comentário: