Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, janeiro 07, 2015

PM divulga balanço da Operação Ano Novo



O 6° Comando de Policiamento de Área realizou nesta segunda-feira (05) uma coletiva para a imprensa a fim de divulgar o balanço geral do ano novo em toda a área de atuação do 6° CPA, que este ano teve zero número de homicídios ou tentativas e zero furto/roubo de veículos, sendo registrado apenas um roubo a transeunte na praia de Santa Clara, no município de São Francisco do Itabapoana, onde sete elementos foram presos em flagrante, reconhecidos pelas vítimas e o material roubado recuperado.
Segundo o chefe do EMG do 6° CPA tenente-coronel Antonio Carlos Sabino, foi o melhor Revéillon dos últimos 10 anos, no estado. Não foram registrados, homicídios, furtos ou roubos de veículos. Apenas um assalto na área de São Francisco de Itabapoana foi registrado. Neste caso, sete pessoas foram presas e o material foi recuperado.”Foram mais de 100 homens a mais empenhados, com o muito planejamento, muito apoio dos colegas e muito apoio de Deus, que não podemos esquecer, para que o ano de 2014 para 2015 fosse um sucesso”, disse Sabino.
O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Marcelo Freiman falou sobre a importância da integração da Polícia Militar com outros órgãos de segurança pública, além da dedicação dos Policiais Militares. “O apoio da Guarda Municipal, a integração com os municípios e o empenho dos policiais militares foi fundamental para que a tranquilidade e a ordem pública imperassem nesta virada”, afirmou. Ele acrescentou ainda que a parceria com as prefeituras foi fundamental, para que os eventos terminassem no horário determinado, assim fazendo a dispersão do público de forma ordenada, foi possível evitar vários delitos, vários homicídios e delitos nestes locais. “Isso tudo cooperou para esse número positivo nas estatísticas”, terminou Freiman.
O Comandante do 8° BPM falou ainda sobre os dados estatísticos na área de atuação do Batalhão do último dia 31 de dezembro até hoje, segunda-feira (5): 15 pessoas foram presas, nove menores apreendidos, quatro armas de fogo, 530 gramas de cocaína e 217 gramas de maconha apreendidas, além de quatro veículos, produtos de furto que foram recuperados.
O 6° CPA representa 34% de todo o território estadual e possui um litoral de 217 Km de extensão, compreendendo desde a divisa do ES até a divisa do município de Cabo Frio.

Fonte: http://campos24horas.com.br/portal/sem-categoria/melhor-reveillon-dos-ultimos-10-anos-na-area-da-seguranca/#.VK13AtLF9e8


Foto: GCMCG


Foto: GCMCG


Foto: GCMCG

Nenhum comentário: