Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Prefeitura e segurança pública: parceria de sucesso do Verão da Família

“A parceria entre a Prefeitura de Campos e os órgãos de segurança pública garantiu o sucesso do Verão da Família 2015”. A afirmação foi feita pelo coordenador do verão, Fabiano Araújo Mariano, durante coletiva na manhã desta quarta-feira (25), no auditório Edgar Coelho dos Santos, no Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAAJA) – sede da Prefeitura. De acordo com o secretário de Paz e Defesa Social, Alcemir Pascoutto, o trabalho integrado contribuiu para a não ocorrência fatos negativos na Praia do Farol de São Tomé e nas demais localidades, no período do dia 31 de dezembro de 2014 (réveillon) a 17 deste mês (terça-feira de carnaval).

Segundo o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente- coronel Marcelo Freiman, a atuação dos policiais militares ocorreu em três momentos: o primeiro com as operações preventivas e repressivas em todo o município e nas rodovias estaduais antes dos eventos acontecerem. O segundo foi o trabalho integrado entre a PM e a Guarda Civil Municipal (GCM) durante todos os eventos, garantindo a sensação de segurança ao público. O terceiro foi a dispersão com a atuação de militares após os eventos, fazendo com que o público chegasse ao destino final com tranquilidade.

- O objetivo foi alcançado com sucesso, pois conseguimos atuar com mais qualidade, tanto que teve dia no Farol que nenhuma ocorrência foi registrada - revelou.

A delegada assistente da 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), Natalia Patrão, informou ter montado uma equipe de reforço para atendimento a qualquer ocorrência, principalmente a de letalidade violenta. “Mas eu não tive demanda para que esta equipe pudesse atuar. Durante o carnaval, por exemplo, a Guarda não apresentou nenhuma ocorrência, e a PM registrou muito pouco”, afirmou.

O comandante da GCM, Wellington Levino, informou que alguns guardas foram qualificados para atuar durante os conflitos e que um bom serviço foi prestado tanto no Farol quanto em Lagoa de Cima, Travessão e em Santa Maria, no carnaval. “As nossas ações foram empregadas de maneira programada e surtiram efeitos positivos”, ressaltou.

Fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=29987

Nenhum comentário: