Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, julho 10, 2015

GCM busca melhor desempenho físico


Mais de 20 guardas municipais estão participando do treinamento funcional, na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada na avenida José Alves de Azevedo, no Centro de Campos. Segundo o comandante Wellington Levino, as aulas visam melhorar o condicionamento físico e a qualidade de vida dos servidores. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h.
— A nossa intenção é proporcionar qualidade de vida para os guardas, para que as atividades desempenhadas no dia a dia sejam realizadas com mais eficiência — disse Levino, que pretende estender as aulas para o horário noturno, podendo atender um maior número de guardas.
Treinamento funcional — Além da tonificação muscular, o treinamento funcional implica numa maior complexidade do movimento e no envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz com que o organismo tenha um gasto energético maior, além de contribuir com a melhora da flexibilidade, o emagrecimento, a otimização da coordenação motora, no ganho de equilíbrio e o condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo, além de elevar a autoestima. (A.N.)

Nenhum comentário: