Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, setembro 09, 2015

Operação retira estrutura de moradores de rua sob ponte


Uma operação da Guarda Civil Municipal de Campos em parceria com a Vital Engenharia (empresa responsável pela limpeza pública de Campos) desmontou duas estruturas de moradia mantidas por moradores de rua, nas áreas centrais da cidade. No final da tarde e início da noite desta quarta-feira (09), foram desfeitas as estruturas de moradores de rua que ficam localizadas debaixo da Ponte Leonel Brizola e nas intermediações da Praça da República (atrás da Rodoviária Roberto Silveira). Debaixo da ponte, o local foi limpo com água e sabão e, no processo de retirada de camas e outros itens mantidos pelos moradores de rua, os agentes da Guarda encontraram um pé-de-cabra (alavanca metálica usada para arrancar pregos e abrir caixotes) e duas facas de cozinha.
Segundo a Guarda, a operação continuará nesta sexta-feira (11) e é assinada pelo Grupamento de Ações Especiais (GAT) e pelo Grupamento de Proteção Social (GPS). Os agentes informaram que os moradores seriam encaminhados, ainda nesta quarta, a espaços públicos de Campos que acolhem pessoas (como Casa da Cidadania e Casa Abrigo), sendo acompanhados por assistentes sociais, mas, durante todo o tempo em que a reportagem da Folha acompanhou a retirada das estruturas, nenhum assistente social ou representante das Casas apareceu.

Fonte - fmanha

Nenhum comentário: