Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, dezembro 01, 2016

Encontro debate criminalidade juvenil em Campos

O objetivo é identificar problemas prioritários, além de propor ações e estratégias de atuação a este segmento

 

 A 6ª Região Integrada de Segurança Publica ( 6 RISP) realizou nesta quinta-feira (01), auditório do Ministério Público, em Campos, um debate interinstitucional sobre a criminalidade juvenil no município de Campos. O evento reuniu pesquisadores e profissionais de segurança pública e tem como objetivo identificar problemas prioritários, além de propor ações e estratégias de atuação a este segmento.

A série de estudos “Violência em Campos dos Goytacazes – Homicídio de Adolescentes e Jovens 2011-2015”, que foi elaborado pelo GGIM do município em parceria com o setor de Análise Criminal do 8ºBPM, indica que jovens e adolescentes (12 a 29 anos) foram, no período estudado, as principais vítimas de homicídio. Em paralelo, gestores da área de segurança pública têm chamado a atenção para o aumento do número de adolescentes como autores e, não raro, reincidentes de delitos e violências.
Estes fatores criaram a necessidade de aprofundar o conhecimento sobre o fenômeno, bem como a necessidade de formular políticas públicas direcionadas a este segmento, contemplando ações de repressão qualificadas aliadas a estratégias de prevenção social e situacional.
“O crime é multifatorial e temos que atacar de todos os lados. Estamos tentando entender o problema. A partir daí, incluir ações que possam objetivamente reduzir a criminalidade que afeta os adolescentes”, disse o coronel da PM, Alexandre de Souza, superintendente de assunto estratégico do secretário de segurança do Estado do Rio.
O comandante do 6 º Comando de Policiamento de Área ,CEL PM Lúcio Flávio Baracho de Souza, presidiu a mesa de debates juntamente com o Major Nogueira, subcomandante do 25º BPM; a Policial Civil Caroline Duncan Wagner Barros, representante do 6 º Departamento de Policiamento de Área ( 6 º DPA); o Dr. José Luiz Pimentel, da 1 Promotoria da Infância e Juventude; a Dra. Juliana Thimóteo Nazareno, Professora da UFF/Campos; a Ms. Suellen André de Souza, chefe do Gabinete de Gestão Integrada – GGI Campos; o comissário Waguinho, do Papo de Responsa/ PCERJ. Também participam do evento o coronel Alexandre de Souza, representante da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro; os Comandantes dos 8 º, 29º , 32 º e 36 º BPM; o delegado da 134 DP, Dr. Geraldo Rangel; representantes da Guarda Municipal de Campos, do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal da Infância e Juventude, da Fundação Municipal da Infância e Juventude, além de representantes da Prefeitura Municipal de Campos – Gestão 2017-2020.

Fonte - Campos24horas

Nenhum comentário: