Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, junho 07, 2018

Arthur Bernardes fechada no sábado para montagem da estrutura da Federal Kids



O trânsito será fechado a partir das 7h da manhã, nos dois sentidos da via, no trecho entre a Avenida José Alves de Azevedo e o Trevo da BR-101.

Os motoristas devem ficar atentos. No próximo sábado (9), a partir das 7h, o trânsito na Avenida Arthur Bernardes estará fechado, nos dois sentidos, no trecho entre a Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão) e o Trevo da BR-101. O fechamento é para montagem da estrutura do evento Corrida Federal Kids, que acontecerá no domingo (10), no Projeto Via Esporte Arthur Bernardes, a partir das 7h30, e tem como proposta o combate à pedofilia. A via deve ser na noite de domingo. 

— Pedimos a compreensão de todos. A Corrida Federal Kids será um grande evento com uma proposta social muito importante. Teremos uma mega estrutura e por isso será necessário o fechamento da avenida, nos dois sentidos, para que a montagem seja feita com segurança tanto para a equipe de trabalho quanto para a própria população. A Guarda Civil Municipal estará nos cruzamentos orientando os motoristas. Convidamos a todos a participarem da Corrida Federal Kids. Aqueles que não quiserem correr, podem também participar. Teremos diversas atrações e o Projeto Via Esporte Arthur Bernardes é um espaço das famílias, aos domingos naquele trecho das 7h30 às 13h30 — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin.

A Corrida Federal Kids é organizada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Rio de Janeiro e a etapa Campos tem o apoio da Prefeitura, Sesc, Águas do Paraíba e Boulevard Shopping. A corrida será realizada em três modalidades distribuídas por idades e distâncias distintas. Durante a atividade, as crianças serão acompanhadas por adultos. Às 8h30, será direcionada aos participantes de até 6 anos em uma distância de 600 metros. Às 9h, crianças de 7 a 10 anos irão percorrer 1 km e, às 9h30, será a vez do público de 11 a 14 anos, em um percurso de 1,5 km.

A entrega dos kits — duas camisas e o elástico que vai unir pais ou responsáveis à criança durante o trajeto e sacola — será nesta quinta (7) e sexta-feira (8), no Boulevard Shopping, de 10h às 22h. Na ocasião, é preciso levar 4 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições filantrópicas do município. 

Além da corrida, haverá uma ampla programação com a Banda Segredo de Estado, a cantora teen Júlia Ferreira (The Voice Kids) e vários serviços culturais e recreativos oferecidos pelo Sesc/RJ. Trinta estandes serão montados para exposição de trabalhos de diversos órgãos da Prefeitura, como: Secretaria Municipal de Educação, Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Guarda Civil Municipal e também das Polícias Militar, Civil e Federal e Exército Brasileiro.

O estande da secretaria municipal de Educação, cultura e Esporte (Smece) contará com “Vai e Vem Literário Itinerante”, onde a comunidade pode levar um livro em bom estado de uso e trocar por outro; atividades literárias, oficinas de contação de histórias, musicalidade e pintura com os animadores culturais. No palco, o Gruppo Gotta, formado por alunos da rede municipal, abre o evento com a apresentação de uma série de histórias.

Nenhum comentário: