Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, junho 25, 2018

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

A Guarda Municipal é o órgão incumbido da manutenção da ordem pública, fiscalização e prevenção do trânsito. Tem por objetivo garantir a segurança pública da coletividade através do exercício do poder de polícia e, assim, garantir a segurança dos cidadãos que se utilizam do trânsito de qualquer natureza nas vias terrestres de todo o território municipal abertas à circulação.
Os agentes de trânsito são treinados e orientados a atuarem na correção, na orientação e na educação do trânsito no município. A intenção imediata é organizar o fluxo de veículos, que cresce a cada dia num espaço físico que se manteve estável nos últimos anos.
Com constantes demandas para solucionar irregularidades e infrações, a Instituição busca através dos meios de comunicação, de campanhas educativas e operações de trânsito, esclarecer ao máximo aos condutores de veículos, sobre a importância da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança, do uso do capacete de segurança para os motociclistas, do perigo de utilizar telefone celular ao dirigir veículo ou pilotar motocicleta, do cuidado para não avançar sinal vermelho e da observação para não estacionar em local proibido.
O objetivo, é fazer com que os motoristas e os condutores de veículos que utilizam as vias do município, enxerguem o Guarda de Trânsito como um parceiro, um ponto de apoio, uma central de esclarecimentos e orientações, um amigo! Pois, lembre-se: quem comete a infração é o condutor do veículo e não o agente de trânsito.
A Guarda Municipal conta com 80 agentes de trânsito entre efetivo a pé e em viaturas, distribuídos em pontos estratégicos do município.
O Coordenador de Trânsito, GCM DIOGO, enfoca que em caso de alguma ocorrência a população pode entrar em contato com o número 153 ou através do número (22)98175-0785.   

Campos dos Goytacazes, 25, de junho de 2018.
Assessoria de Comunicação.

Gcm Brandão 13930.


Campos dos Goytacazes, 25, de junho de 2018.
Gcm Brandão 13930.

Coordenador divulgando trabalho 

Divulgação das ações da GCM no trânsito

Entrevista  Rádio Educativa

Agente na faixa do mercado 

Travessia de pedestres

Organização do trânsito

Travessia de pedestres faixa do Shopping Popular 


Nenhum comentário: