Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, junho 18, 2018

GRUPAMENTO RONDA ESCOLAR: INTEGRAÇÃO FAMÍLIA/ESCOLA


   Incentivar a participação dos pais no cotidiano escolar. Foi com esse propósito que o Projeto Ronda Escolar da GUARDA CIVIL MUNICIPAL palestrou no sábado, dia 16/06 às 9:00h no auditório do CIEP José do Patrocínio, localizado no Parque São Jorge, Guarus.
  A palestra, com a participação de 170 pais de alunos, teve como tema: Integração Família/Escola, baseado no artigo 1º do ECA  (Estatuto da Criança e do Adolescente) – Lei que dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente.
    Os assuntos abordados foram: exploração do trabalho infantil, abuso sexual, bullying, ato infracional, pedofilia, convivência, depredação do patrimônio público, a importância do elogio e a responsabilidade do papel dos pais para a educação dos filhos.
   Além da palestra, alunos e familiares foram presenteados com um saboroso coffee break, corte de cabelos, sobrancelhas de rena, escova, maquiagem, sorteios de sacolões, produtos de beleza, ventilador e demais brindes.
   Os Agentes do Ronda Escolar pontuaram que a família e a escola formam uma equipe sendo fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, aceitando as diversidades.
   Ao final, os pais, agradecidos, chegaram à conclusão de que realmente a educação é de inteira responsabilidade dos pais.

                                   Campos dos Goytacazes, 18 de junho de 2018  
                                     
                          Agentes palestrantes, vice diretora Patrícia e a diretora Sheila Cristina
   GCM Silvana ministrando a palestra
Pais atentos à palestra

Nenhum comentário: