Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, junho 15, 2018

GRUPAMENTO RONDA ESCOLAR NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL


         A Guarda Civil Municipal, através do Grupamento Ronda Escolar, participou nessa quinta-feira, dia 14 de junho, do V Seminário Campos no Combate ao Trabalho Infantil com o tema “Piores Formas: Não Proteger a Infância é Condenar o Futuro”, realizado pela Coordenação Especial do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, no Plenário da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes.
   Agentes do Grupamento Ronda Escolar acompanharam atentamente as palestras, uma vez que lidam com situações adversas que estão presentes no cotidiano. Os temas abordados foram: “A Justiça do Trabalho e o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem”, palestrante: Dr. Cláudio Victor de Castro Freitas – Juiz do Trabalho da 1º Vara do Trabalho de Campos dos Goytacazes;  “Retalhos de Uma Infância sem Cor: A Urgência do Cuidado para um Futuro Promissor”, palestrante: Mariza da Costa Velho D’Angelo – Assistente Social e Presidente do Grupo de Apoio à Adoção do Norte Fluminense; e “Prejuízos Psicológicos com o Trabalho Infantil”, palestrante: Gilson da Silva de Jesus – Psicólogo Psicanalista atuando no DST/AIDS e CRCA , Centro de Referência da Criança e Adolescente da FMIJ.
      
                                                                                Campos dos Goytacazes, 15 de junho de 2018
                                                                                                             Assessoria de Comunicação

Agentes do Grupamento Ronda Escolar

Seminário no Plenário da Câmara de Vereadores

Nenhum comentário: